Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça sebos online para comprar livros mais em conta sem sair de casa

A- A+

A última pesquisa Retrato da Leitura do Brasil realizada pelo Instituto Pró-Livro em parceria com o Ibope Inteligência, em 2012, revelou que as duas principais motivações do brasileiro para escolher onde comprar um livro é o preço mais barato (47%) e a comodidade (33%). Em relação a isso, os sebos online são os lugares perfeitos para quem deseja gastar pouco e comprar bons títulos sem sair de casa.

seudinheiro-sebos-online

Comprar livros online facilita a vida de leitores. Foto: iStock, by Getty Images

Veja dicas de 5 sebos online

Veja cinco dicas de sebos online e onde você pode comprar livros usados pela internet.

Estante Virtual

Principal referência no mercado de sebos online, a Estante Virtual foi criada em 2005 com a ideia de reunir livros de lojas espalhadas por todo Brasil. Ela conta, atualmente, com uma acervo de 12 milhões de livros novos, semi-novos e usados. O site reúne mais de 1,3 mil sebos e a descontos de até 52% em relação aos preços das livrarias convencionais.

Sebos Online

O portal conecta sebos e livreiros a leitores do Brasil e do mundo. O Sebos Online conta com aproximadamente 700 sebos cadastrados no Brasil inteiro.  A busca pelas obras pode ser por uma das suas 44 categorias, pelo título da obra, autor, editora, ISBN, código de barras e descrição. Seu diferencial, em relação ao primeiro, é a possibilidade de também cadastrar vinis, CDs, Dvds e VHS.

Você vai se interessar por:
Livros de colorir para adultos: entenda a moda e saiba como economizar
Comprar livros infantis ajuda a formar futuros leitores
Conheça cinco livros que ensinam qual o melhor investimento

Livros Difíceis

Ideal para você que está procurando um livro que há muito tempo e não o encontra, a Livro Difíceis ajuda a encontrar obras raras ou esgotadas. O contato pode ser feito pelo site ou por telefone. Sem custo adicional, é prestado o serviço de buscar o título em acervos particulares, sebos, editoras e leilões. Em sua biblioteca eletrônica é possível encontrar os livros presentes no site. Já a lojinha literária é um espaço destinado para os fãs de literatura.

Além de livros, o site comercializa também imãs, jóias, canecas, marcador de páginas e aparadores de livros.

Traça Livraria e Sebo

A Traça é uma livraria de Porto Alegre fundada em 1986. Ela dispõe de uma loja física e de uma operação pela internet, que funciona desde 1999, vendendo tanto livros novos como usados.

Seu acervo conta com aproximadamente 200 mil volumes, sendo que apenas 10 mil na loja física. Os demais ficam em um grande depósito, totalmente informatizado, que abastece a loja e atende os pedidos feitos pela internet ou por telefone. A livraria aceita encomenda de obras de todo o Brasil.

Livronauta

No mercado desde 2010, a Livronauta é um site que serve como ferramenta de intermediação entre sebos e compradores de livros usados. Seu acervo é de 4 milhões de obras. Além disso, possui mais de 500 sebos cadastrados em todo o país. O portal possibilita a comparação de preços em diversos estabelecimentos e a compra online. Além disso, conta também com a venda outros produtos culturais, como LPs, CDs e DVDs .

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria