Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça planos para controlar gastos com o telefone celular

A- A+

Controlar gastos com o celular pode não parecer uma tarefa fácil. Mas se você está em uma situação complicada financeiramente, é necessário se reeducar para honrar as contas. E existem diversas maneiras para reduzir custos com o celular.

Primeiro, é importante lembrar: nessa busca pelo equilíbrio, é importante cortar o supérfluo e manter o essencial. Para a maioria das pessoas, o telefone celular se encontra na segunda categoria, já que possibilita a comunicação com familiares, propostas de emprego e contatos necessários no mercado de trabalho.

controlar-gastos

Pacotes de serviços auxiliam no controle de gastos. Foto: iStock, Getty Images

Pré-pago é opção para controlar gastos

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os telefones pré-pagos correspondem a 77% das linhas de celulares no Brasil. Eles são uma boa opção para quem não quer ter de arcar com custo fixo de uma conta no fim do mês.

Para quem opta pelo pré-pago, é possível encontrar diversos pacotes de serviços que favorecem a escolha. Por exemplo, quem usa o celular basicamente para enviar e receber SMS, pode preferir um pacote que ofereça um bom número de mensagens por valor reduzido.

Já quem quer apenas acesso à internet, pode escolher um pacote com dados que dá direito à navegação de forma controlada, ou seja, não há cobrança extra caso você atinja o limite de dados.

Plano controle

Os planos controle que as operadoras oferecem podem ser aliados na hora de você controlar gastos. Eles oferecem tarifas de cobrança por minuto mais baixas do que os planos pré-pagos.

Outra vantagem é que não deixam que você perca as promoções que são oferecidas por esquecer a data de efetuar a recarga (já que a fatura tem uma data certa para ser paga, e os créditos entram de forma automática). Nesse tipo de plano, você tem um valor fixo de gasto e terá a dimensão exata de quanto estará gastando.

Serviços especiais para controlar gastos

Os serviços de ligações locais ilimitadas dentro da operadora e minutos para ligações DDD utilizando o código 15 são aliados que a Vivo fornece para que você consiga controlar gastos sem que precise parar de falar com quem precisa. Mantendo um fluxo contínuo de recargas, ou pagando suas faturas do controle em dia, você pode contar com serviços que farão com que seus gastos diminuam.

Antecipação de crédito

O medo de ficar sem crédito é sempre uma pulga atrás da orelha de quem tem linhas pré-pagas ou planos controlados. A melhor forma de evitar que isso ocorra é buscar um planejamento de gastos mensais. Para casos de emergência, a Vivo disponibiliza o serviço de antecipação de crédito. Tudo para que você não passe por nenhum tipo de aperto quando precisar entrar em contato com familiares, clientes ou colegas de trabalho.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Este artigo ajudou a entender como controlar gastos? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Vai devolver bem financiado