Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os serviços oferecidos pela Delegacia Interativa de RO

A- A+

Rondônia é, segundo a Anatel, o estado da região Norte com as melhores condições de acesso à internet. Como não poderia deixar de ser, oferece à população a possibilidade de registro de ocorrências policiais de forma online. A Delegacia Interativa de RO assegura que você preste queixas à polícia sem sair de casa, com comodidade e segurança.

Como funciona a Delegacia Interativa de RO

A Delegacia Interativa é um serviço oferecido em parceria entre Governo de Rondônia, a Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania e a Polícia Civil.

O sistema identifica o IP do seu computador e alerta, antes de qualquer ação, que a declaração de falsas informações é um crime previsto pelo artigo 340 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar entre 6 meses e 1 ano.

Delegacia Interativa de RO assegura que você preste queixas à polícia.

Para que o BO seja válido, é preciso fornecer todas as informações solicitadas. Foto: iStock, Getty Images

A primeira e principal opção da Delegacia Interativa de RO é o registro de ocorrências policiais. Para realizá-las, você deve selecionar a aba Boletim de Ocorrência.

Em seguida, deve identificar se o BO será registrado por uma pessoa física – homens e mulheres – ou por uma pessoa jurídica – entidade abstrata, com existência jurídica, como associações, empresas e companhias.

O passo seguinte é a informação da natureza da situação a ser informada. A delegacia disponibiliza quatro opções a serem selecionadas. São elas:

Acidente de trânsito sem vítimas

– Extravio ou perda de objetos e documentos

– Furto

– Roubo.

Se o registro que você deseja fazer não se encaixa em nenhuma dessas opções, você deve ir pessoalmente até uma unidade da Polícia Civil.

Como fazer o registro do BO

Todos os tipos de boletim de ocorrência na Delegacia Interativa de RO possuem cinco fases de registro. Quando você seleciona a natureza do caso, recebe as informações de quais situações são aceitas pelo sistema. Quando o caso tiver mais de uma vítima, a ocorrência deve ser feita presencialmente.

Para furtos, roubos e extravios em que o valor somado dos itens seja maior do que R$ 10 mil, o objeto em questão seja um veículo automotor ou tenha acontecido rompimento de barreira que impediria a situação, não é possível fazer registro online.

O BO só é considerado válido se você preencher todas as informações solicitadas pela Delegacia Interativa de RO.

Devem ser informados o endereço onde o fato ocorreu, o horário, os detalhes do ambiente (se é casa, apartamento, estabelecimento comercial e afins), os seus dados pessoais, a descrição do fato, do objeto envolvido no caso e da pessoa que realizou a ação.

Outros serviços na Delegacia Interativa de RO

A Delegacia Interativa de RO também oferece o serviço de emissão de boletim de ocorrência. Nessa aba, você precisa informar o número gerado no momento do registro, o seu CPF e a senha que você recebeu para o acesso.

Com esses dados, você consegue visualizar o BO após a validação dos dados, feita em até seis horas pela polícia, e imprimir o documento.

Há ainda um serviço de validação. Ele serve para que as entidades e autoridades a quem você apresentar o seu BO impresso possam verificar a sua veracidade. Com o número de registro, contido no documento e o CPF do registrante, que também está no boletim, é possível atestar a validade da ocorrência.

Você vai se interessar por:

Boletim de ocorrência online: veja como funciona

Saiba como registrar boletim de ocorrência para acionar seguro

Teve celular roubado com WhatsApp? Veja como bloquear

Seu principal documento protegido

Se você quer mais proteção para o seu principal documento, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas sobre a Delegacia Interativa de RO? Compartilhe!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças