Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os melhores modelos de bolsa para evitar roubos e furtos

A- A+

Não importa em qual cidade do Brasil você more, é sempre importante adotar medidas de segurança para prevenir assaltos. Para sair às ruas com maior proteção, vale de tudo, inclusive recorrer a modelos de bolsa que reduzem a chance de ter seus objetos e documentos roubados.

Com ruas, lojas e shoppings lotados, um menor descuido da sua parte pode ser o suficiente para ter sua carteira furtada. Já pensou no trabalho que dá refazer documentos? Isso tudo sem contar os demais prejuízos. Muito melhor prevenir, não é mesmo?

Homem roubando um dos modelos de bolsa.

Fique alerta: bolsas visíveis no banco do carona são um alvo fácil para os assaltantes. Foto: Shutterstock

4 modelos de bolsa mais seguros

Com aba fechada

Os modelos de bolsa para usar a tiracolo (atravessadas), com aba fechada e afivelada são excelentes por dois motivos. Além de posicionar a bolsa embaixo do seu braço, esse modelo de fechamento é difícil de abrir. Assim, é mais complicado alguém alcançar o interior dela sem que você perceba.

Alça curta

Esse modelo dificulta a ação dos batedores de carteira em função de que o braço de quem usa fica praticamente “abraçando” a bolsa. Mas é interessante que você escolha um material mais resistente, pois esse modelo é fácil de cortar (prática comum entre os punguistas). Por isso, evite tecidos fininhos.

Com fivela

As bolsas que dependem de uma fivela para o fechamento completo dificultam muito a ação de ladrões. Esses modelos quase sempre contam com um zíper na parte de cima, que fica escondido sob a aba, o que reforça sua segurança.

Baú

As bolsas em formato de baú oferecem maior segurança por dois motivos: são confeccionadas em material rígido e são pequenas. São mais difíceis de rasgar e, como a maioria delas é para carregar na mão, você pode prestar mais atenção caso alguém encoste.

2 modelos de bolsa a evitar

Bolsa saco

Esses modelos de bolsa geralmente não têm zíper. Seu fechamento é feito exclusivamente com uma tira, sendo que fica um espaço fácil de abrir e que possibilita enxergar alguns objetos dentro da bolsa. Melhor não usar.

Mochila

São lindas e estão na moda, mas são péssimas em termos de segurança. O principal motivo é um tanto óbvio: elas ficam apoiadas na parte de trás do corpo, onde você não pode cuidá-las. O objetivo é justamente o contrário.

Redobre a atenção com sua segurança

Além de recorrer aos melhores modelos de bolsa, não deixe de intensificar os cuidados com a segurança – até mesmo porque boa parte da sua vida está dentro dela. Veja algumas dicas:

  • Na rua, é importante andar com a mão sobre a bolsa
  • Caso precise andar com dinheiro em espécie, separe antes uma pequena parte para pagar despesas miúdas, como o cafezinho ou o estacionamento. Assim, você evita abrir a carteira e mostrar o dinheiro
  • Em restaurantes e na praça de alimentação de shoppings, leve sua bolsa quando for se servir. Enquanto estiver comendo, nunca deixe-a pendurada na cadeira. Melhor colocar no seu colo ou em local visível
  • No carro, prefira deixar no chão, preferencialmente na parte de trás. Bolsas visíveis no banco do carona são alvo fácil para assaltantes.

Você vai se interessar por:

Segurança para os seus bens

Todos os cuidados são sempre bem-vindos, mas a melhor maneira de garantir a proteção dos seus bens é por meio de um seguro. Com o Seguro Proteção Urbana – Bolsa Protegida, você recebe uma indenização para o seu acessório, bem como para os objetos nele contido, em caso de roubo ou furto qualificado. Nessa categoria, estão incluídas bolsas femininas, maletas, pastas ou mochilas. Você ainda conta com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

O que achou das dicas sobre os modelos de bolsa? Comente!

Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial
Reaproveitamento da água do chuveiro