Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os melhores destinos para um intercâmbio de 3 meses

A- A+

Se você está pensando em fazer um intercâmbio de 3 meses, é comum ter dúvidas quanto ao país que será escolhido. Afinal, há uma infinidade de opções e preços. Mas com um direcionamento, tudo pode ficar mais fácil.

Conforme a supervisora da CI Intercâmbio, Ana Flora Bestetti, de forma geral, qualquer destino pode ser bom para um intercâmbio de 3 meses. “Por ser um período curto de tempo, não há tantas exigências por parte dos países que recebem os estudantes”, explica.

Mas alguns destinos oferecem mais facilidades. Na Europa, por exemplo, não é exigido visto para estudar em meio período. Já nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, é necessário o visto, mas é relativamente fácil de fazer, indica Ana.

intercambio de 3 meses

Além de praticar um novo idioma, intercâmbio oferece oportunidade cultural única. Fotos: iStock, Getty Images

O valor do visto para turista pode variar muito conforme o país. Geralmente, o investimento nesse período de estudos parte de US$ 1,5 mil. Outro fator que encarece o intercâmbio é a distância. “Para os países da Oceania, como Austrália e Nova Zelândia, a parte aérea é mais cara”, afirma.

A partir dessas informações, entende-se que Estados Unidos, Canadá e Europa estão entre os melhores destinos na relação custo-benefício, embora os dois primeiros ainda exijam as despesas com visto.

Principais opções de intercâmbio de 3 meses

Estados Unidos

A língua materna do país é o inglês, o que atrai muitos estudantes em busca do aperfeiçoamento. Além disso, a maior parte dos cursos ensina com o sotaque americano, o que justifica a ampla procura por esse destino.

Mas este não é exatamente um bom momento da economia para fazer uma viagem paga em dólares. Se você tem tempo para planejar, pode comprar a moeda quando o valor cair. Há outras formas para verificar com seu banco, como o travamento de câmbio (muito utilizado pelas empresas exportadoras) ou mesmo se há uma linha de crédito específica.

EUA é opção de intercâmbio de 3 meses

Canadá

O inglês também tem o sotaque norte-americano, com a larga vantagem que os dólares canadenses estão com um precinho bem mais camarada. Há ótimas escolas e muitas opções de turismo para o período de três meses. Além disso, o Canadá tem ofertas de cursos para pessoas de todas as idades.

Canadá é opção de intercâmbio de 3 meses

Europa

Se a sua preferência é por inglês britânico, a Europa pode ser o melhor destino para um intercâmbio de 3 meses. Mesmo com o Euro valorizado, existe a compensação de que você não precisará arcar com as despesas do visto.

Outra vantagem de estudar na Europa é que você não precisa, necessariamente, estudar inglês. Já pensou em praticar italiano, alemão ou francês? O mais interessante é que se pode estudar em escolas reconhecidas, principalmente se você estiver praticando o idioma em nível avançado.

Na França, por exemplo, há possibilidade de estudar o idioma em escolas de Paris e outras cidades igualmente charmosas, e até mesmo de ingressar em cursos superiores específicos, para quem domina o francês.

França é opção de intercâmbio de 3 meses

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Se você pretende estudar no exterior, qualquer economia ajuda muito. Que tal transformar as tarifas bancárias em benefícios? Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas de intercâmbio de 3 meses? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade