Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para viagem e facilite sua vida

A- A+

Quando estamos longe de casa, em uma cidade que ainda não conhecemos bem, é comum nos depararmos com dúvidas ou mesmo dificuldades. Seja uma localização, um bom restaurante ou um programa de lazer – sempre é bom contar com uma dica certeira. Para essas situações, os aplicativos para viagem têm grande valor. Descubra como usá-los no seu passeio e conheça as opções mais indicadas para você.

seudinheiro-aplicativos-para-viagem

Se você vai viajar, use a tecnologia a favor do seu conforto e lazer. Foto: iStock, Getty Images

Especialista recomenda aplicativos para viagem

A blogueira de turismo Caroline Guelber não abre mão de alguns aplicativos para viagem. Veja quais são os principais relacionados por ela:

Google Maps

Este é o primeiro que ela usa para se localizar, buscar lojas, restaurantes próximos e também como GPS. “Além disso, dá para usar sem internet, carregando o mapa antes de sair do hotel”, explica.

Disponível em Android e iOS.

Live Expenses

Como o nome já deixa claro, é um dos aplicativos para viagem voltado a finanças. “Esse é ideal para quem vai para muitos países e quer ter um controle dos seus gastos ao longo da viagem”, avalia Caroline.

Disponível em iOS.

TripAdvisor

A blogueira também é adepta do TripAdvisor em função da praticidade. “Baixo os mapas antes de viajar e, depois, utilizo offline. Consigo ver as melhores atrações e restaurantes dentro do mapa”, destaca.

Disponível em Android e iOS.

Apps de companhias aéreas

Outros tipos de aplicativos para viagem que a blogueira não abre mão são os das companhias aéreas que ela utiliza. Eles permitem realizar o check in com antecedência, ainda no hotel, o que ajuda muito em caso de atrasos na chegada ao aeroporto. “Depois, apago o app para liberar memória”, recomenda.

Isso tudo, claro, sem dispensar o Skype – para falar com a família – e o Weather Channel, para ficar por dentro da previsão do tempo, entre outras opções de apps com essas funcionalidades.

Você vai se interessar por:

Viagem de trem é opção prática na Europa

Outros aplicativos para viagem

UPacking List

É difícil lembrar de tudo na hora de fazer as malas, principalmente quando se trata de uma viagem longa. Esse aplicativo, porém, abrange muito mais do que seus pertences. Ele lembra das vacinas e outros itens que você pode precisar.

Disponível em iOS.

Word Lens

Se você vai viajar para outro país e ainda não está familiarizado com o idioma, o Word Lens pode ser a solução. Adquirido pelo Google, agora funciona junto ao Tradutor.

Ele está longe de ser apenas mais um dos aplicativos para viagem com a função de traduzir. Como funciona com imagens, é muito mais rápido. Basta apontar a câmera do seu smartphone para a palavra que você deseja traduzir e: bingo!

Disponível em Android e iOS.

Viajantes no exterior

O aplicativo oficial da Receita Federal traz mais comodidade ao viajante. Agora, você não precisa mais calcular o imposto de tudo o que compra. O app traz todas as informações relativas à taxas, isenções e declarações de bagagem.

Disponível em Android e iOS.

Right Size

Quer aproveitar as promoções no exterior e comprar roupas para a família, mas não sabe o tamanho correto? Esse app faz a conversão das medidas na tabela do país onde você estiver. Estados Unidos e Europa, por exemplo, têm um padrão totalmente diferente do Brasil.

Disponível em Android e iOS.

Gostou das dicas de aplicativos para viagem? Compartilhe!

Pokémon Go
queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
como economizar na limpeza