Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os aplicativos mais populares para Android

A- A+

O número de aplicativos para smartphones e tablets que utilizam o Android tem crescido ano após ano e atraído cada vez mais usuários. Anualmente, a Google Paly divulga uma lista com aqueles que totalizaram o maior número de downloads e fizeram sucesso entre o público.

Quer contar você também com essas opções? Confira quais foram os aplicativos mais baixados no ano passado, em sete categorias diferentes.

Lista de aplicativos por categoria

1. Duolingo (educação)

O Duolingo é uma opção para quem deseja aprender inglês e espanhol de uma forma diferente. O aplicativo funciona a partir de lições, que incluem questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha.

Tudo funciona como um jogo, em que você ganha pontos ao acertar e precisa correr contra o relógio para avançar de nível. A cada resposta errada, uma vida é perdida e são contados os dias consecutivos em que os idiomas são estudados. Ou seja, motivação não falta.

2. MyFitnessPal (saúde)

Esse aplicativo oferece ao usuário um programa de dieta e exercícios, de acordo com os dados que você fornece ao iniciá-lo. A ideia é que você registre, dia após dia, novas informações sobre os seus hábitos, para resultados mais precisos.

Ao mesmo tempo em que monitora os alimentos que ingere, a partir da base de dados disponibilizada, o objetivo é também escolher exercícios entre os 350 disponibilizados.

3. Flipagram (fotografia)

O objetivo do Flipagram é simples, mas atrai os usuários: criar e compartilhar histórias em vídeo, a partir de suas fotos e músicas preferidas. Basta selecionar as imagens a partir do seu smartphone, Facebook ou Instagram, adicionar som e os filtros disponíveis.

Os vídeos podem ser compartilhados em particular, com alguém que você escolher, ou podem ficar disponíveis no Flipagram, para que outros usuários tenham acesso e curtam.

O Android oferece aos usuários uma extensa lista de aplicativos compatíveis. Foto: iStock, Getty Images

O Android oferece aos usuários uma extensa lista de aplicativos compatíveis. Foto: iStock, Getty Images

4. Facebook (rede social)

Um dos aplicativos mais populares no mundo inteiro, o Facebook dispensa apresentações. A cada atualização ele surge com novos recursos que permitem ainda mais interatividade entre os usuários ou ainda possibilidade de filtrar informações.

5. Netflix (entretenimento)

Destaque para a assinatura de filmes e séries, os serviços da Netflix estão disponíveis também para smartphone e tablet. Para quem não é assinante, o aplicativo é gratuito durante um mês e permita que você acompanhe todos os episódios da sua série favorita onde estiver.

6. NFL Mobile (esportes)

A popularidade do NFL mobile mostra a paixão dos Estados Unidos pelo futebol americano. Mesmo sem uma versão em português, ele é opção para quem deseja acompanhar as novidades do principal campeonato do esporte, com dados sobre os jogos e os times.

7. Trip Advisor (viagem)

Com o objetivo de facilitar o planejamento de viagens, o Trip Advisor oferece dados sobre hotéis, restaurantes e rotas turísticas, a partir de avaliações dos usuários. Ele conta ainda com um fórum para solucionar dúvidas relacionadas ao universo do turismo.

Proteção para o seu celular

Além de ter os melhores aplicativos para o seu smartphone, é importante garantir que um descuido gere preocupações desnecessários. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas sobre aplicativos? Compartilhe!

Pokémon Go
queda do dólar
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato