Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os aparelhos compatíveis com o Samsung Pay no Brasil

A- A+

Se a previsão de que o dinheiro vivo deixará de circular em alguns anos se confirmar, é provável que seja pelo uso do smartphone como um cartão de crédito, realizando pagamentos móveis. Nesse sentido, uma notícia sobre o Samsung Pay no Brasil causou surpresa:  dois dos aparelhos top de linha da marca coreana não estão entre os modelos em que o sistema funcionará.

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que são utilizados para realizar pagamentos em países como Estados Unidos e Coreia do Sul, ficam de fora da relação do serviço por aqui. A justificativa é tecnológica e comercial.

Uso do Samsung Pay no Brasil

Galaxy S7 está entre aparelhos que podem usar a tecnologia MST em pagamentos. Foto: Divulgação, Samsung

O Samsung Pay no Brasil

A incompatibilidade dos top de linha da Samsung com a solução de pagamentos móveis da marca se deve à ausência da tecnologia MST (Transmissão Magnética Segura) nos aparelhos S6 e sua verão Edge. Ambos contam somente com a tecnologia NFC (Comunicação em Área Próxima).

Embora em todo o mundo a NFC seja bastante utilizada para pagamentos digitais, por aqui, grande parte das máquinas de cartões de crédito e débito não oferecem suporte a ela.

Para garantir a ampla aceitação do Samsung Pay nos pontos de venda, conforme a fabricante, é que se optou por modelos que ofereçam também a MST, que simula a tarja magnética do cartão.

Confira quais são os modelos de smartphones compatíveis com o Samsung Pay no Brasil:

  • Galaxy Note 5
  • Galaxy A5
  • Galaxy A7
  • Galaxy S6 Edge+
  • Galaxy S7
  • Galaxy S7 Edge.

Samsung Pay chega em breve

Definidos os aparelhos que poderão utilizar o Samsung Pay no Brasil, a chegada do serviço de pagamentos móveis é aguardada para antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O Samsung Pay irá permitir que o usuário efetue pagamentos com cartão de crédito via smartphone. O recurso é uma resposta ao Apple Pay, serviço disponibilizado pela Apple.

E como funciona? O sistema armazena no aparelho dados criptografados dos bancos e cartões do usuário. É a partir dessas informações que é efetuado o pagamento ao aproximar o telefone do terminal de vendas, ou seja, uma máquina de cartão.

Para que o sistema funcione no Brasil, já foram firmadas parcerias com instituições diversas, incluindo Visa, MasterCard, American Express, China UnionPay, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pago, Nubank e Porto Seguro.

O Samsung Pay deve ser o primeiro sistema digital de pagamento via smartphone a chegar ao Brasil. Já o serviço Apple Pay, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Você vai se interessar por:

Segurança no pagamento

O grande diferencial dos pagamentos móveis, além da praticidade, está na segurança. Se o seu smartphone for roubado, por exemplo, o ladrão só terá acesso aos seus dados se tiver a sua senha ou impressão digital.

Outro recurso que garante a segurança no Samsung Pay, é o Samsung Find My Mobile. Ele permite localizar e bloquear o aparelho em caso de roubo, desativando o serviço de pagamentos.

 

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple