Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os 6 melhores lugares para viajar no outono

A- A+

As viagens mais concorridas costuma ser no verão. Justamente por isso, a baixa temporada que vem depois é que reserva os melhores preços, além do sossego e da maior disponibilidade da rede hoteleira. Se você gosta dessa ideia, vale conhecer os melhores lugares para viajar no outono.

Embora nem todas as pessoas consigam tirar férias mais longas em março ou abril, a possibilidade de fazer viagens curtas pode ser a oportunidade de conhecer novos destinos, sem deixar a economia de lado.

6 ótimos lugares para viajar no outono

Seja no Brasil ou no exterior, o que não faltam são boas dicas de destinos de viagem para curtir bons momentos na baixa temporada. Confira detalhes de seis roteiros que estão entre os melhores lugares para viajar no outono:

Chapada Diamantina (BA)

O lugar é lindo em qualquer estação do ano. Porém, como chove menos no outono, os passeios podem ser melhor aproveitados. Além de paisagens como o Poço do Encantado – cuja iluminação solar é mais favorecida nessa época – o clima traz mais disposição para os esportes radicais da região como as trilhas, o trekking e o rapel.

Um dos lugares para viajar no outono

Destinos como a Chapada Diamantina se tornam mais acessíveis no outono. Foto: iStock, Getty Images

Pantanal (MT e MS)

O Brasil é um país que reúne todos os tipos de paisagem, incluindo a maior planície alagável do planeta (isso mesmo, a maior do mundo inteirinho). E uma das melhores épocas do ano para visitar o Pantanal é justamente no outono. Com menos chuvas, o acesso às fazendas é mais fácil, além de poder enxergar melhor os animais selvagens que circulam pela região.

Um dos lugares para viajar no outono

Recife (PE)

Como faz calor o ano inteiro, o destino é bastante interessante para os moradores do Sul do Brasil. Em alguns dias, é possível visitar diversas cidades vizinhas e explorar bastante a região. Na capital, a dica é visitar a praia de Boa Viagem. O point local é em frente ao edifício Acaiaca – um ícone da arquitetura modernista. Além do sol e mar, Recife também é cultura.

Um dos lugares para viajar no outono

Patagônia, Argentina

A menos que você ame as temperaturas negativas, o outono é uma das melhores épocas do ano para visitar a Patagônia argentina, formada pelas províncias de Rio Negro, Chubut, Santa Cruz, Neuquén e Terra do Fogo. Neste período, o clima é mais ameno, porém os ventos são constantes.

Um dos lugares para viajar no outono

Cancún, México

Há motivos de sobra para ir a Cancún no outono. Desde o preço das passagens aéreas e da hospedagem (consideravelmente menores em função da baixa temporada) até as inúmeras atrações que a região oferece. Aliás, esse pode ser considerado um dos destinos mais democráticos, pois agrega opções de entretenimento para todas as idades – de crianças a idosos – seja para casais, grupos de amigos ou viajantes solitários.

Um dos lugares para viajar no outono

Buenos Aires, Argentina

Fazer uma viagem à capital argentina é quase como visitar a Europa – só que aqui do ladinho. A cidade conta com bons cafés e restaurantes, transpira cultura e, para ajudar, o câmbio não é um problema tão sério quanto para quem escolhe o Velho Continente ou Estados Unidos. Sem falar que o voo é menos cansativo.

Um dos lugares para viajar no outono

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos lugares para viajar no outono mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos lugares para viajar no outono é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito