Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça os 5 melhores países para trabalhar e fazer reserva financeira

A- A+

Você sonha em morar fora do Brasil para poder ganhar um salário razoável e fazer uma boa reserva financeira? Se a resposta for “sim”, é importante saber quais são, hoje, os melhores países para trabalhar e, de quebra, ganhar experiência e juntar dinheiro para o futuro.

Recentemente, a consultoria InterNations lançou um estudo chamado Expat Insider 2015, onde listou os principais destinos do mundo para viver como expatriado. Equador, México e Malta lideram o ranking, que leva em consideração itens como qualidade de vida, adaptação, custo de vida, mercado de trabalho e vida familiar.

Pessoa desfrutando melhores países para trabalhar.

Setores de turismo e hotelaria estão entre as principais oportunidades no exterior. Foto: iStock, Getty Images

5 dos melhores países para trabalhar

Mas se a sua prioridade de momento não é exatamente a junção dos fatores listados pela InterNations e você está disposto a trabalhar arduamente para engordar sua conta bancária, é interessante ficar de olho em outras opções. Veja cinco delas, que integram a relação dos melhores países para trabalhar:

Canadá

É preciso ter disposição para trabalhar no Canadá, mas a remuneração compensa. Serviços que envolvem o cuidado de crianças, limpeza, cozinha e hotelaria costumam pagar entre 8 a 10 dólares canadenses por hora (o que resulta em US$ 1.200 mensais, contando uma semana de cinco dias e seis horas diárias).

Em cidades como Toronto e Vancouver, por exemplo, as despesas com moradia podem ser pagas com 750 dólares por mês, o que ainda garante uma sobra de dinheiro.

Canadá entre os melhores países para trabalhar

Custo acessível com moradia faz de Toronto uma boa opção para gerar renda. Foto: Ivy Photos, Shutterstock

Turquia

Apesar da imponência da arquitetura turca, o país tem um dos mais baixos custos de vida da Europa. Com cerca de 80 euros, por exemplo, é possível pagar todas as despesas relativas à habitação. Contando que o salário mínimo está em 391 euros, sobra uma quantia interessante.

Estados Unidos

Para quem sonha com a América, o custo de vida nos Estados Unidos é acessível até mesmo para quem ganha o valor mínimo, que é de aproximadamente US$ 7 por hora. Nesse caso, são empregos mais simples, como lava pratos, auxiliar de cozinha e atendente de lanchonete. Mas pessoas com boa qualificação podem conseguir oportunidades melhores.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem fama por ser um dos países com uma das menores taxas de desemprego do mundo. Estudantes, inclusive, podem optar por modalidades de trabalho de meio período. O setor de turismo é movimentado o ano inteiro. No inverno, crescem as ofertas de vagas nas estações de esqui. Já no verão, a hotelaria recruta mais mão de obra.

Holanda

A qualidade de vida que se tem em solo holandês é incrível: há verde por todos os lados, sem contar na beleza da arquitetura e dos inúmeros canais, sobretudo em Amsterdã. A oferta de vagas também é boa e o salário mínimo está em torno de 1,5 mil euros. Dá para viver bem, principalmente se você puder dividir o aluguel. Vagas nas áreas de petróleo e gás, publicidade, varejo e moda estão abertas a estrangeiros.

Holanda é um dos melhores países para trabalhar

Qualidade de vida e bela arquitetura são alguns dos destaques de Amsterdã. Foto: S-F, Shutterstock

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer fazer um pé de meia, pode começar ainda no Brasil, conhecendo vantagens financeiras. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou da lista dos melhores países para trabalhar? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria