Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça opções de HD externo de 1, 2 ou 3 TB

A- A+

Apesar de que muitos computadores têm memórias internas de grande capacidade, elas ainda são insuficientes para armazenar tudo o que alguns usuários precisam. Por isso, investir em um HD externo de 1, 2 ou 3 TB pode ser uma boa opção para o armazenamento de vídeos, imagens e documentos, além de oferecer mais segurança aos arquivos.

HD Externo de 1, 2 ou 3 TB

Se você costuma armazenar arquivos importantes no seu computador ou lida com mídias mais pesadas, como audiovisuais, você não deve pensar em nada menor do que um HD externo de 1, 2 ou 3 TB. Essas capacidades são o mínimo que uma pessoa precisa para garantir que possa salvar seus documentos sem precisar excluir os outros por um bom tempo.

O HD Externo de 1TB é válido para quem salva documentos e arquivos de texto na maioria das vezes. Como eles são mais leves, é possível armazenar milhares de cópias, incluindo cópias de segurança dos arquivos originais, para garantir que nada seja perdido. Imagens de alta resolução e vídeos também podem ser armazenados, mas em uma quantidade limitada.

Se o seu negócio é voltado para imagens e audiovisuais, principalmente com edição, quando é preciso salvar diversas versões e cópias do modelo final, invista em um HD externo de 2 ou 3 TB. Eles podem armazenar muito mais conteúdo, sem perder a característica de portabilidade, que é tão importante para esse tipo de acessório. Veja, a seguir, algumas das principais opções de HD externo.

hd externo de 1, 2 ou 3 tb

Contar com HD externo pode ser solução para trabalhar com computador mais leve. Foto: iStock, Getty Images

O HD externo de 1TB da linha Canvio Basics, da Toshiba, tem uma interface 3.0 que garante a velocidade no armazenamento de dados. O processo de transferência deve ter uma velocidade de 5GB por segundo. Outra vantagem é que todo esse espaço de armazenamento é livre, já que tem uma memória extra para os arquivos base de funcionamento do dispositivo.

Portátil, com espessura fina e leveza, o HD externo de 2TB da Seagate é indicado para o armazenamento de arquivos produzidos em computadores que rodam Windows e funciona com os sistemas operacionais da marca, de XP até 10. A porta USB 3.0 promete velocidade de 4.8GB por segundo para o armazenamento.

A Samsung já aposta em um HD externo de 3TB que, segundo a própria fabricante, tem o tamanho ideal para armazenar todos os arquivos do computador, como músicas, filmes, jogos e até softwares, de forma prática e segura. Ele pesa apenas 800g, o que facilita a portabilidade, e ainda tem porta USB 3.0, para armazenamento de alta velocidade.

Você vai se interessar por:

HD externo é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu HD externo, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Já sabe se prefere um HD externo de 1, 2 ou 3 TB? Comente.

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv