Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Uber lança serviço UberPet, que permite transportar o seu bichinho

A- A+

Você é daquelas pessoas que gosta de levar seu bichinho de estimação para todos os lados? A partir de agora, sua vida deverá ficar mais fácil. O Uber anunciou o lançamento do UberPet – o mesmo serviço de corrida tradicional do aplicativo, mas com o diferencial de transportar o animal junto ao seu dono.

UberPet

Levar seu cão ou gato de estimação já não é mais uma barreira com o novo aplicativo. Foto: Divulgação

Para contratar o serviço, é necessário optar pelo UberX ou pelo UberBlack. Em qualquer uma dessas modalidades, é possível incluir o serviço UberPet. A grande diferença é que o estofamento dos bancos traseiros vem como uma capa especial, mais apropriada para receber o bichinho.

Outra boa notícia para o usuário é que é cobrada a tarifa normal do serviço que ele irá escolher. Entretanto, o Uber cobra uma taxa de limpeza caso o pet tenha um mal estar ou não consiga controlar seu relógio biológico. Isso significa que incidentes como vômito, fezes ou urina implicam em um precinho maior.

Por outro lado, pequenas sujeirinhas “normais”, como pelos no estofamento ou manchas no vidro, não geram nenhuma cobrança extra.

Fora isso, o aplicativo segue funcionando da mesma forma, informando uma previsão de valor da corrida no momento da contratação. Por enquanto, o UberPet só funciona em São Paulo e Rio de Janeiro – disponível desde 13 de novembro.

Em vídeo, a empresa demonstra o funcionamento do serviço. Confira:

Dicas de uso do serviço

O uberPET possui uma seção de Termos de Uso com regras específicas. A primeira das regras é bem básica, mas não custa ser lembrar: as solicitações de uso do serviço devem incluir um animal de estimação a bordo, sempre acompanhado por um usuário.

Ele é responsável pelo animal e por seu comportamento na viagem, também cabendo a ele garantir que esteja seguro durante o transporte. E se o seu bichinho causar danos nos veículos ou acabar se machucando durante a prestação do serviços, não é o aplicativo que arcará com o prejuízo.

Você vai se interessar por:

Sobre o Uber

Recém-chegado ao Brasil, o Uber é um aplicativo que coloca em contato os motoristas disponíveis com potenciais passageiros. Dessa forma, além de o cliente conseguir um serviço de corrida (semelhante ao táxi) mais rápido, ele ainda obtém uma prévia do valor e uma estimativa de tempo de chegada a seu destino. Depois, faz o pagamento via cartão de crédito. Assim, toda a negociação ocorre de forma virtual.  

Logo que chegou ao Brasil, o Uber causou polêmica. Em São Paulo, inclusive, gerou protesto maciço de taxistas. Mais recentemente, em Porto Alegre, um motorista foi agredido por taxistas descontentes com a concorrência.

Mas a tecnologia parece ter chegado para ficar. Um dos pontos fortes do Uber – fora a facilidade de ser totalmente contratado pelo celular – é que, assim como em outros aplicativos, os comentários de usuários são bem-vindos. Dessa forma, a empresa fica sabendo de absolutamente tudo o que você pensa.

 

Gostou de conhecer o UberPet? Deixe seu comentário.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities