Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça o Quantum GO, o smartphone made in Brasil

A- A+

A Quantum, empresa brasileira de tecnologia, lançou o seu primeiro smartphone. O Quantum GO promete acirrar a briga por espaço no mercado entre os dispositivos móveis, especialmente em razão do seu custo-benefício, que é destacado como o diferencial do aparelho.

Smartphone Quantum GO

Marca brasileira aposta em produto com bom custo-benefício para competir no mercado. Fotos: Divulgação

Por dentro do Quantum GO

O Quantum GO está disponível em três versões, nos modelos 3G com 16GB ou 32GB de memória interna e no 4G com 32GB. Pode ser encontrado nas cores Champagne Gold, Steel Gray e Frozen White.

O aparelho tem tela de cinco polegadas com Amoled, resolução HD (720 x 1280 pixels), processador octa-core de 1,3GHz, 2GB de memória RAM. Além da memória interna, pode receber a expansão com cartões micro SD de até 32GB.

Aliado a isso, o sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop com modificações mínimas, visando melhor aproveitamento do usuário, pois embarca somente aplicativos de fábrica que podem aprimorar a experiência de uso.

Com apenas 0,65 cm de espessura, é um dos mais finos e também se coloca entre os mais leves dos smartphones de sua categoria, pesando só 115 gramas.

Smartphone Quantum GO

De acordo com o porta-voz da marca, Vinicius Grein, isso não torna o produto mais vulnerável, já que o uso da proteção Gorilla Glass na tela e na parte traseira aumenta sua resistência. “Os testes de homologação provaram que o Quantum GO apresenta uma robustez significativa e é bastante resistente a quedas”, destaca.

O aparelho possui câmera frontal de 5 megapixels com lente grande-angular, que permite enquadrar uma área maior nas fotos. Já a câmera principal possui sensor traseiro de 13MP, equipado com a tecnologia BSI (Backside Illumination), que aumenta a sensibilidade à luz, resultando em melhores fotos, mesmo em locais pouco iluminados.

Para a conectividade, há opções 3G e 4G. O aparelho é Dual SIM e tem suporte à bluetooth 4.0 e porta micro USB no topo, com suporte ao padrão USB On-The-Go (também conhecido como USB OTG), o que permite conectar pendrives compatíveis diretamente ao smartphone e acessar seu conteúdo sem a necessidade de um PC. Os recursos de Rádio FM e TV digital estão disponíveis em todas as configurações.

Smartphone Quantum GO

Custo-benefício é um dos diferenciais

Segundo a própria marca, o grande diferencial do Quantum GO é a relação custo-benefício que o aparelho entrega. “Nós criamos um smartphone competitivo, com configurações, design, peso e funcionalidades que aparecem de igual para igual com produtos da categoria mid-high”, explica Grein.

O Quantum GO pode ser adquirido a partir de R$ 699. De acordo com o porta-voz, o preço considerado acessível vai ao encontro do conceito da marca Quantum: “Incentivar a compra inteligente, na qual o consumidor faz pesquisas e comparações para escolher a melhor opção”, finaliza.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou de conhecer o smartphone brasileiro Quantum GO? Compartilhe o conteúdo!

queda do dólar
vale a pena comprar produtos da apple
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito