Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça o Mr. Plastic Fantastic, dono de 1.467 cartões de crédito

A- A+

Se você por vezes se atrapalha na gestão do dinheiro, conta em banco e ferramentas de débito e crédito, já imaginou como seria ter 1.467 cartões? Que tal carregar 800 deles consigo, deixando os demais num cofre? Parece coisa de filme, mas é o que Mr. Plastic Fantastic faz.

Quem é o Mr. Plastic Fantastic

Walter Cavanagh, norte-americano nascido em 1943, ficou conhecido como Mr. Plastic Fantastic e entrou para o Guinness Book com um recorde curioso: ele tem nada menos que 1.467 cartões de crédito. Destes, 800 consegue levar no dia a dia, com uma “carteira” de 76,2 metros e 17 quilos. Com isso, seu crédito chega a US$ 1,7 milhão.

A excentricidade teria começado com uma aposta feita com um amigo, farmacêutico como ele, nos anos 60, em Santa Clara, na Califórnia. Na época, quem conseguisse mais cartões até o final de um ano, teria direito a um jantar a ser pago pelo outro. Só nessa época ele conseguiu 143 contra 138 do amigo.

Mr. Plastic Fantastic concentra todas as suas compras em cartões de crédito, que são dos mais variados tipos, desde postos de gasolina e companhias aéreas a empresas do ramo alimentício, com diferentes limites e de diferentes épocas e até materiais.

Cartões de crédito simbolizando a quantia de Mr. Plastic Fantastic.

Mr. Plastic Fantastic bateu o recorde mundial em número de cartões de crédito. Foto: iStock, Getty Images

Quer se inspirar no Mr. Plastic Fantastic?

Especialistas lembram que os cartões de crédito trazem benefícios, como programas de milhagens e outros tipos de vantagens, descontos e pontos. Se o usuário souber administrar, tudo isso pode ser muito positivo para o bolso.

Mas nada se compara ao exagero de Mr. Plastic Fantastic, que além de ter de gerenciar todos esses cartões, precisa lidar com a anuidade deles. Conforme foi divulgado, apenas uma empresa negou cartão ao excêntrico americano, por alegar que ele possuía crédito demais.

Dependendo do seu perfil (mais comedido que o do nosso personagem, certamente), uma passagem aérea ou determinados tipos de descontos ou facilidades podem compensar as anuidades pagas facilmente. Basta que você saiba reservar o valor parcelado e não contrair novas dívidas que comprometam a sua renda.

Pesquisas indicam que a maior parte das pessoas prefere ter mais de um cartão de crédito e esse hábito não é errado. Afinal, muitos estabelecimentos podem aceitar apenas um tipo de bandeira e um cartão pode oferecer benefícios diferentes do outro, como seguros, milhagens, pontos, salas vip, e assim você pode optar conforme o momento.

Você vai se interessar por:

Escolha o seu cartão

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. E não é preciso ter quase 1.500 cartões para ter vantagens.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou da história do Mr. Plastic Fantastic? Compartilhe!

Empréstimo ou financiamento
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
não consigo pegar empréstimo
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito