Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça o AirBolt, cadeado inteligente controlado por smartphone

A- A+

Se você está entre aquelas pessoas que viajam muito e precisam despachar malas e bagagens extras, provavelmente já passou pela sua cabeça a possibilidade de alguém conseguir abrir seus pertences. Pensando nessas pessoas, e nesse temor constante, a startup AirBolt, de Melbourne, Austrália, criou um cadeado inteligente, de mesmo nome, que pode ser controlado via smartphone.

Saiba mais sobre o AirBolt

Conforme a publicação do portal Geek Time, a ideia surgiu quando o CEO e fundador da AirBolt, Kabir Sidhu, teve uma má experiência com um cadeado após uma viagem. Segundo ele,  de algum modo a combinação mudou, e não havia maneira de abrir o cadeado facilmente. Segundo ele, o cadeado era caro e tinha aprovação das normas técnicas locais.

Pensando em facilitar a vida das pessoas que também já passaram por problemas como esse, surgiu o AirBolt. Segundo o Startup Daily, o cadeado funciona pareado com o smartphone do usuário, através de um código único e de uma conexão via bluetooth.

AirBolt

Cadeado inteligente garante a segurança da sua bagagem. Foto: Divulgação/AirBolt

Uma vez estabelecido o pareamento, o usuário não terá problemas em esquecer combinações. Com passos simples e rápidos para criar uma conta, o usuário não precisará mais de códigos, chaves e combinações. De acordo com Sidhu, o telefone é o ponto de referência. Basta fazer a conexão via bluetooth, se aproximar da bagagem e apertar um botão para abri-lo novamente.

O aplicativo pode ser controlado através do software, que também permite configurações mais avançadas. Caso você perca seu smartphone, ou fique sem bateria, você pode entrar em outro telefone e acessá-lo através de um código de emergência. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS. A ideia da AirBolt é que, nos próximos meses, também esteja disponível para o AppleWatch, o relógio inteligente da Apple.

Você vai se interessar por:

Crowdfunding do AirBolt

Em novembro de 2015, a startup australiana AirBolt lançou uma campanha no Kickstarter, com o objetivo de arrecadar cerca de 50 mil dólares para financiamento coletivo do projeto do cadeado inteligente. A marca foi superada em apenas seis dias, e o financiamento atingido passou a casa dos 200 mil dólares. De acordo com Sidhu, todas as expectativas foram superadas, e a marca ficou bastante feliz com a resposta positiva.

O AirBolt deve ser vendido pelo preço de 99 dólares. A equipe da AirBolt está trabalhando para fabricar e distribuir globalmente 50 mil unidades do cadeado inteligente por mês. Para quem quiser comprar o item no Brasil, a previsão de chegada é para agosto de 2016.

 

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o AirBolt, cadeado inteligente que pode ser controlado por smartphone? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo!

Novo celular chinês
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado
Homem comunica IMEI bloqueado
Jovem preocupada com Carrier IQ
Mulher sabe como pagar Uber no celular