Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça formas de rastrear celular roubado

A- A+

Ter o celular roubado ou furtado, infelizmente, está cada vez mais comum no país. Em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, as ocorrências envolvendo roubo de telefones celulares cresceram quase 150%. Por isso, é importante conhecer formas para rastrear celular roubado.

A popularização dos smartphones permitiu aos usuários saber a localização dos aparelhos por meio de aplicativos, o que tem ajudado, muitas vezes, na recuperação dos telefones após casos de violência.

rastrear-celular-roubado

A localização do aparelho é possível com ajuda da tecnologia. Foto: iStock, by Getty Images

Como rastrear celular roubado

Caso você tenha um smartphone com os sistemas Android e iOS, seguem algumas dicas para tentar rastrear o celular roubado:

Android

É possível rastrear o celular se ele estiver conectado à internet. Nesse caso, deve-se acessar o site do Gerenciador de Dispositivos Android. Para que o site mostre a localização mais recente do aparelho, é preciso fazer login com a conta do Google. Ao reconhecer o usuário, o site aponta em um mapa, com bastante precisão, onde está o celular.

O site do Google ainda oferece a opção para o aparelho tocar e também bloquear e limpar os dados do celular.

iOS

Os usuários de aparelhos da Apple contam com o recurso Buscar Meu iPhone, semelhante ao oferecido no Android. Para poder ser usado, a internet do telefone também precisa estar acionada. O serviço consegue mostrar a localização do aparelho e permite medidas de bloqueio e limpeza.

Sem aventuras para rastrear o celular

Ainda que os sistemas operacionais permitam a localização dos smartphones com bastante precisão, a recomendação dos órgãos de segurança pública é jamais iniciar uma investigação por conta própria. Com uma ação não pensada, você pode colocar em risco a sua segurança. Caso tenha informações sobre o aparelho roubado ou furtado, comunique a polícia.

Vantagens do seguro para celular

O número de telefones celulares não para de crescer no Brasil. Em 2014, o país tinha um total de 280,73 milhões de linhas ativas, número 3,5% superior ao de 2013.

Para o caso de um furto ou roubo do aparelho celular, contratar um seguro tem despontado como umas das formas de evitar maiores prejuízos. Em determinados casos previstos em contrato, as operadoras ressarcem o usuário com um novo aparelho ou com o valor em dinheiro.

Vivo Proteção Celular

A Vivo oferece aos seus clientes diversas opções de seguro para telefone celular. O Vivo Proteção Celular é a garantia de proteção para aparelhos, modem internet 3G e tablets contra roubo ou furto qualificado. O Seguro garante a reposição do seu aparelho por outro igual ou similar.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias