Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça e compare diferentes tipos de mala de viagem grande

A- A+

Escolher a mala ideal antes de viajar é um fator muito importante. Principalmente nos casos em que a viagem será longa e para vários lugares diferentes, tendo que se locomover com os pertences, é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha. O primeiro passo é conhecer os tipos de mala de viagem grande.

A vantagem das malas maiores é a possibilidade de acomodar tudo num lugar só, sem a necessidade de carregar duas ou três malas menores. Mas não é apenas o tamanho que deve guiar a escolha, pois o tipo de viagem também precisa ser levado em consideração.

tipos de mala de viagem grande

As malas grandes exigem ainda mais cuidados na hora da escolha. Foto: iStock, Getty Images

Principais tipos de mala de viagem grande

Existe diferentes tipos de mala de viagem grande para as jornadas mais longas. Alguns fatores como material, segurança, comodidade e facilidade para carregar são fundamentais nesse caso, pois uma mala grande também será pesada e não deve ser uma tortura para conseguir carregá-la sozinho.

O primeiro passo então é optar por um modelo com bom rolamento. No caso dos tipos de mala de viagem grande, evite as opções com apenas 2 rodas, que só correm para frente e para trás. As melhores são as do tipo spin, que giram 360° e possuem 4 ou 5 rodas. Elas permitem carregar a mala de todos os lados, sem precisar reclinar, além de serem mais resistentes e fáceis de locomover.

Outro aspecto importante é o material da mala, que pode ser flexível, semi-rígido ou rígido. As flexíveis têm a vantagem de serem mais baratas, porém, numa mala grande e com muitas coisas dentro não é a melhor opção. Nesse caso, o ideal é escolher entre semi-rígido e rígido, que oferecem maior proteção aos bens.

A maioria dos tipos de mala de viagem grande possui compartimentos de organização, mas vale conferir, pois é bem importante que tenha tiras de elástico e bolsos por dentro para facilitar a organização dos bens pessoais.

Outra dica importante, independentemente do tipo de mala escolhido, é a sua qualidade. Malas flexíveis com tecido de má qualidade rasgam, e as rígidas, geralmente feitas de polipropileno, quebram. Por isso, não adianta comprar uma opção mais barata, pois ela pode durar apenas uma viagem. É melhor investir um pouco mais em uma marca confiável que irá durar um bom tempo.

Como escolher entre os tipos de mala de viagem

Antes de escolher entre os tipos de mala de viagem grande, cabe avaliar se é realmente necessário optar pelos tamanhos maiores, lembrando que é indicado levar apenas o que é indispensável, evitando o risco de carregar uma mala pesada com o que não vai precisar. Além disso, é preciso deixar um espaço sobrando para a volta.  

Para quem ficará bastante tempo fora, as malas maiores são ideais, comportando todos os itens necessários para o período. Além disso, para os viajantes que irão para vários destinos, como os mochileiros, é preciso ter ainda mais atenção na escolha, optando por malas mais leves, confortáveis e fáceis de carregar.

Por isso, o destino e o tipo de viagem é um dos fatores decisivos para acertar na escolha, levando em conta a comodidade e facilidade que a mala pode oferecer de acordo com o que você precisa.

Você vai se interessar por:

Malas no Vivo Compras

Antes de comprar, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para escolher entre os tipos de mala de viagem grande? Compartilhe.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
queda do dólar
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria