Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas de turismo em São Tomé e Príncipe

A- A+

Se você está procurando um destino turístico longe do convencional, mas com paisagens estonteantes, São Tomé e Príncipe pode ser a opção ideal. Trata-se de uma região insular, na costa africana, formada por duas ilhas principais e diversas ilhotas. É certeza de uma experiência inesquecível para uma viagem internacional.

São Tomé e Príncipe impressiona

A formação geográfica de São Tomé e Príncipe enche os olhos dos turistas. As ilhas – boa parte delas ainda intacta – contam com diversos restos de formações vulcânicas. Muitos deles servem de base para cascatas e ribeiras que caem direto em um mar azul cristalino.

A costa é contornada por diversas praias. Apesar da natureza exuberante, o clima é chuvoso na maior parte do ano. O período de setembro a maio é conhecido como estação das chuvas. Apesar disso, é muito quente. De maio a agosto, a temperatura é mais amena e o tempo é seco.

seudinheiro-sao-tome-principe

Areias claras e águas cristalinas são um convite ao turista. Foto: iStock, Getty Images

A capital do país, São Tomé, tem entre seus atrativos a arquitetura portuguesa, com inúmeros prédios em estilo colonial e parques coloridos. Trata-se de uma das menores capitais do mundo, com aproximadamente 56 mil habitantes. Pequena, mas aconchegante.

O Museu Nacional conta com um bom acervo sobre a história local, que inclui agricultura, religião e artesanato. Além disso, ele está instalado em um prédio do século XVI, o que já ajuda a contar boa parte da da trajetória do país.

seudinheiro-tome

Acervo histórico é atração em São Tomé e Príncipe. Foto: iStock, Getty Images

Em apenas 30 minutos de voo, é possível chegar a Príncipe, um dos locais do globo terrestre que ainda guarda muitos recantos em estado virgem. A arquitetura da cidade é semelhante à de São Tomé.

Você vai se interessar por:

Como arrumar a mala de viagem para pegar avião

Viagens com desconto? Aproveite cupons para economizar

Atrações turísticas de São Tomé e Príncipe

Em uma região tão exuberante como São Tomé e Príncipe, as opções de turismo são em meio à natureza. O que mais atrai os visitantes (a maioria deles, sul-africanos) é a caça submarina e a pesca em alto mar.

seudinheiro-sao-tome

Variedade de espécies de peixes chama atenção dos visitantes. Foto: iStock, Getty Images

Para se ter uma ideia da riqueza das águas de São Tomé e Príncipe, é possível encontrar em grandes quantidades peixes como atum, golfinhos, espadartes, barracuda gigante, Marlin Azul e até mesmo tubarões.

No Norte de São Tomé, a Lagoa Azul é a mais procurada para a prática de mergulho. Há ainda roteiros de ecoturismo, onde se pode observar conhecer reservas naturais, flores exóticas e tartarugas marinhas.

Outro ponto de muita visitação é a parte Sul de São Tomé, onde passa a imaginária Linha do Equador, que divide os dois hemisférios. Para muitos turistas, é uma oportunidade única de estar exatamente no meio do globo terrestre.

Viagem com tranquilidade

Para conhecer esse paraíso, nada melhor do que ter tranquilidade nas finanças, não é mesmo? Os Cartões de Crédito Vivo, além de oferecerem muito mais comodidade em suas compras, ainda trazem benefícios como pontos no programa Vivo Valoriza, parcelamento em 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e bônus na recarga.

Em parceria com o Itaú e o Santander, os cartões Vivo dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Interessado em visitar São Tomé e Príncipe? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito