Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça custos e atrativos de um intercâmbio na África do Sul

A- A+

Estudar inglês no exterior é uma experiência e tanto. Ao optar por fazer um intercâmbio na África do Sul, você conhece um país que conta com uma natureza exuberante e que, ao mesmo tempo, oferece sofisticação e a oportunidade de viver momentos únicos.

Pretória, África do Sul

Atrativos da África do Sul começam por sua capital administrativa, Pretória. Foto: Milosk50, Shutterstock

Custo de um intercâmbio na África do Sul

Conforme Camila Cabral, da agência de intercâmbios EF, é possível fazer um curso de inglês com duração de quatro semanas, na Cidade do Cabo, por US$ 2,2 mil. Esse valor já inclui acomodações e alimentação.

Esse é um programa mais adequado a um perfil específico de estudante, que precisa gostar de aventura, mas também ter certa maturidade. A maioria dos viajantes tem mais de 21 anos, mas também há um público com idade superior que aprecia o país.

Se você fala alguma outra língua, também pode ter a oportunidade de praticar. Afinal, na África do Sul, são falados nada menos que 11 idiomas oficiais. Na pior das hipóteses, você vai ao menos exercitar seu inglês.  

Atrativos da África do Sul

Um intercâmbio na África do Sul conta com uma série de atrações e a Cidade do Cabo é destaque. Se você tem espírito aventureiro e quer adicionar um pouco de emoção à sua viagem, pode fazer um safári pelas savanas selvagens. O Kruger National Park é o expoente máximo da fauna do país, com mais de 20 mil quilômetros quadrados.

Kruger Park, África do Sul

Safári no Kruger Park é programa obrigatório. Foto: Reinhard Tiburzy, Shutterstock

Para quem gosta de surfar, a África do Sul é um verdadeiro paraíso. Um dos pontos mais procurados é o Jeffreys Bay, cuja melhor temporada para as ondas é no inverno, em maio, junho e julho. É possível aproveitar muitas praias, cada uma com ondas de características diferentes.

Jeffreys Bay, África do Sul

Jeffreys Bay é destino preferido de quem gosta de surfar. Foto: LMspencer, Shutterstock

Se você quer um pouco de sossego, uma dica é conhecer as vinícolas locais. Há diversos vales de vinhedos no Cabo Oriental, onde é possível apreciar as paisagens e degustar bons vinhos. Para quem aprecia uma bebida, é imperdível.

Cabo Oriental, África do Sul

Um clima de total sossego e belas paisagens você encontra no Cabo Oriental. Foto: Shutterstock

Para aqueles que gostam da ideia de conhecer lugares que figuram nos livros de história, visitar o Cabo da Boa Esperança é uma boa pedida. Hoje, ele é um ponto importante na rota de veleiros e passagem obrigatória em várias corridas de iates.

Cabo da Boa Esperança, África do Sul

Cabo da Boa Esperança é o ponto mais ao sudoeste da África do Sul. Foto: Shutterstock

“Além de ser linda, a Cidade do Cabo tem uma cultura super viva e com pessoas bem receptivas. Imperdível ir ao topo da Table Mountain, seja de bondinho ou fazendo trilha”, explica Camila. Trata-se de um complexo de montanhas que domina a paisagem da cidade, sendo também o marco turístico e histórico da África do Sul.

Cidade do Cabo, África do Sul

Do alto da Table Mountain, uma visão privilegiada da Cidade do Cabo. Foto: Marisa Estivill, Shutterstock

Para quem vai em busca de uma aventura mais radical, uma dica de ouro: o estádio Moses Mabhida, em Durban, é sede de um Big Swing considerado pelo Guiness Book como o maior do mundo. O “brinquedo” é parecido com o Bungee Jump, porém em forma de balanço.

Estádio Moses Mabhida, África do Sul

Estádio Moses Mabhida, em Durban, foi sede de jogos na Copa do Mundo de 2010. Foto: Shutterstock

E se você realmente tem coragem e quer colecionar histórias incríveis – daqueles que você irá constar aos seus netos – faça uma visita ao uShaka Marine World. Neste parque temático, você pode mergulhar com os golfinhos e tubarões. Mas não se preocupe, você não corre risco de vida. A aventura toda é dentro de uma gaiola.

uShaka Marine World, África do Sul

Para apreciar a vida marinha, ir ao uShaka Marine World é programa imperdível. Foto: Shutterstock

Você vai se interessar por:

Conheça os cartões Vivo

Em uma viagem internacional, é sempre interessante ter um cartão de crédito. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode fazer suas compras e ainda tem benefícios como parcelamento em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo, bônus de ligações e pontuação no programa Vivo Valoriza.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para um intercâmbio na África do Sul? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito