Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça cursos de economia pela internet

A- A+

Além de propiciar uma capacitação profissional, fazer um curso de economia e finanças pode auxiliá-lo, no seu dia a dia, a cuidar melhor das suas finanças pessoais. E, o melhor, existem cursos online e gratuitos, que proporcionam o conforto e a praticidade de aprender sem sair de casa e sem gastar um nada.

A tecnologia proporciona aprendizado de forma prática. Foto: iStock, by Getty Images

A tecnologia proporciona aprendizado de forma prática. Foto: iStock, by Getty Images

Conheça três cursos de economia online

Curso de economia IPED

Nesse curso, o Plano Grátis tem carga horária de 20 horas. Com conteúdo interativo e certificado digital, ele é próprio para você que busca conhecimento rápido em sem custo. Estude a contextualização histórica  dos sistemas econômicos e sua transformação, ao longo dos anos, até chegar nos modelos de economia monetária atual.

Além disso, estude escolas e teorias de pensadores de renome, como a Escola Marxista e a Teoria de Adam Smith, por exemplo. O tempo máximo de duração do curso gratuito é de 30 dias.

O curso também oferece a opção de escolha  dos planos Plus e Premium. Por um pequeno valor mensal, você tem acesso a 80 horas de conteúdos, grupo de estudos, acompanhamento pedagógico e muito mais.

Ao término do curso, há um teste de avaliação final. Se aprovado, é emitido o certificado de conclusão, caso você seja reprovado, passará por uma aula de reforço, para depois ser reavaliado.

Curso de economia Unieducar

Essa Universidade Corporativa disponibiliza quatro cursos de economia: Economia e Negócios, Economia da Educação – Modulo I e II e Estudos Econômicos, Análise da Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio. Todos são gratuitos e servem para um determinado público alvo, mais ou menos especializado.

A Unieducar oferece para os estudantes, em cada um dos cursos, a carga horária, o tempo máximo e mínimo de duração, o tipo de certificado entre e acessos a conteúdos extras e interativos.

Os quatro cursos apresentam avaliação de desempenho e organização curricular elaborada por uma equipe pedagógica multidisciplinar, que acompanha a concepção dos conteúdos.

Curso de economia FGV

Você pode optar, também, por cursos pagos. A Fundação Getúlio Vargas oferece oito cursos na área da economia. Em Introdução à Economia Aplicada, 30 horas de carga horária e nove semanas de duração, estuda-se o papel das políticas públicas nos índices de preços e na flutuação das atividades econômicas, através da oferta e demanda.

Os conteúdos comportam os conceitos de micro e macro economia, custos de produção e sistema monetário.  O curso conta ainda com: bibilioteca virtual, tutoria, reuniões online e calendário para acompanhar as atividades propostas. Segundo a instituição, esses tópicos e ferramentes têm como objetivo gerar uma reflexão sobre as interações humanas no ambiente de negócios.

Mesmo que você já possua uma profissão consolidada em um outro segmento, é importante saber que, independentemente de qual curso escolha, esses conhecimentos adquiridos podem ser úteis no seu cotidiano para uma melhor gestão de suas finanças pessoais, por exemplo.

Conta Bônus

Um exemplo de economia é receber o valor pago por mês referente ao pacote de tarifas de conta corrente, anuidade de cartão de crédito, em forma de benefícios para seu celular. Na Conta Bônus, clientes Vivo recebem, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, bônus no seu Vivo Móvel Pré, Pós ou Controle.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
viagens econômicas pela Europa
como lidar com a avareza
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho