Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça cidades turísticas famosas pelos zoológicos

A- A+

Se você gosta de viajar e aprecia o contato com os animais, que tal unir as duas coisas em um só passeio? Para ajudar na escolha, listamos algumas cidades turísticas conhecidas por seus zoológicos. Escolha a sua.

zoologico

Zoológico é uma oportunidade de ficar perto da natureza e animais diversos. Foto: iStock, by Getty Images

Os zoológicos mais bacanas do mundo

Viena

A capital da Áustria não é conhecida somente por seus prédios históricos, palácios e por ser a sede de diversas organizações internacionais, entre elas a das Nações Unidas (ONU). Viena também é sede de um dos zoológicos mais interessantes do mundo, o Tiergarten Schoenbrunn.

Tiergarten-Schoenbrunn fica em Viena. Foto: Daniel Zupanc, Tiergarten Schoenbrunn, Divulgação

Tiergarten-Schoenbrunn fica em Viena. Foto: Daniel Zupanc, Tiergarten Schoenbrunn, Divulgação

Valência

Se você prefere países de língua latina, a cidade espanhola de Valência pode ser uma excelente opção de turismo. O Bioparc Valencia, além de ter foco na educação e na preservação do meio ambiente, proporciona uma experiência incrível. Lá, os visitantes fazem uma imersão, ficando bem próximos a diversos animais.

Chester

A cidade, localizada no Reino Unido, é bastante conhecida por seu zoológico, o Chester Zoo. Este, por sua vez, impressiona pela quantidade de animais: são mais de 12 mil, e de 400 espécies diferentes. Certamente, visitar um lugar deste porte é uma experiência e tanto.

Foto: Chester Zoo, Divulgação

Chester Zoo tem mais de 12 mil animais. Foto: Chester Zoo, Divulgação

Praga

Nem só de prédios históricos e cultura erudita vive a capital da República Checa. O zoológico da cidade, o Prague Zoo, recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Dos 60 hectares de área do jardim, 50 hectares são ocupados pela exposição de animais. É de tirar o fôlego.

St. Louis

Os Estados Unidos têm uma contribuição importante no que se refere a jardins zoológicos, pois sediam alguns dos mais importantes do mundo. Um deles é o St. Louis Zoo, que fica na cidade homônima. Com mais de 650 espécies, é conhecido pelo manejo, preservação e conservação de tudo o que expõe.

3  St. Louis Zoo

St. Louis Zoo conta com mais de 650 espécies. Foto: St. Louis Zoo, Divulgação

 

Gramado

A cidade gaúcha de Gramado também figura nas pesquisas sobre os principais zoológicos do mundo. O fato se deve ao Gramadozoo, um zoológico criado em 2008, com foco no bem-estar animal, conservação, pesquisa e educação ambiental.

Omaha

A cidade norte-americana abriga o jardim zoológico apontado em várias pesquisas como o melhor do mundo. Trata-se do Henry Doorly Zoo, que, além dos animais terrestres, abriga também um aquário de deixar qualquer um boquiaberto. São mais de 1,3 mil espécies em exposição. Então, reserve bastante tempo em sua agenda para conhecer tudo.

Prepare-se antes de seu tour pelos zoológicos

Antes de ingressar em uma fantástica viagem para conhecer de perto a emoção da vida animal, é interessante fazer uma preparação. Isso vai desde a pesquisa de valores de passagens aérea e hospedagem. Comparadores de preços como o Vivo Compras pode ajudar nessa questão.

Outra questão importante é o cuidado com a sua saúde enquanto estiver fora. Por isso, a Vivo oferece o serviço de Assistência Internacional, que pode ser utilizado para atendimentos médicos e odontológicos em caso de acidente ou doença, além de seguro bagagem para você e sua família. O serviço pode ser utilizado em viagens mundo afora, exceto Europa, que possui um serviço específico.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
viagens econômicas pelo Brasil
como economizar na limpeza
preço do dólar turismo
melhores destinos no sul do brasil
Volta ao mundo de trem