Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça as tendências em botas femininas

A- A+

Tudo o que pisa as principais passarelas do Hemisfério Norte (sobretudo as europeias) vira tendência do lado de baixo do Equador. Salvo as devidas adaptações aos países de clima tropical, claro. E com as botas femininas não poderia ser diferente.

Conforme a pesquisadora Bruna Ortega, do portal de tendências WGSN, serviço que é referência em moda, durante palestra à indústria brasileira de moda, o inverno 2015 terá múltiplos estilos, entre eles o novo minimalismo, nouveau bohemia (que traz o artesanato e estampas étnicas), a androginia dos anos 1960 e o estilo urbano, com inspiração esportiva.

botas-femininas

Modelos altos e baixos agradam todos os gostos. Foto: iStock, by Getty Images

Como escolher botas femininas? Descubra

O mercado fashion está com uma diversidade tão grande botas femininas que fica complicado listar todos. Confira aqui alguns ícones de casa estilo e veja qual se adapta melhor às suas necessidades.

botas 1Over the knee

Os modelos de cano alto, acima do joelho, parece que deixaram de ser exclusividade de fashionistas para cair no gosto popular. E neste inverno, parece que subiram mais ainda. Ele deve ser combinado com roupa discreta, como vestido, mas os comprimentos mini devem ser evitados. Procure usar se tiver pernas finas, a menos que você seja muito descolada.

 

 

 

 

botas2Ankle boots

As botas femininas que vão somente até o tornozelo estão nas vitrines há vários invernos, porém a cada ano voltam renovadas. No inverno 2015, a diferença fica por conta das (muitas) franjas, dos zíperes, dos pêlos (lembrando as botas de esquimó) e dos detalhes em estampas étnicas.

 

 

 

 

 

botas3Bota chelsea

Se você gosta de praticidade, o modelo chelsea é o primeiro neste quesito quando se fala em botas femininas. Fácil de calçar e descalçar, ele aparece repaginado neste inverno, com cores vibrantes e salto bloco. É provável que agrade o público mais jovem.

 

 

 

 

 

botas4Bota utilitária

Essa veio para ficar. Ela é básica, com elementos que remetem ao tênis, ideal para as caminhadas do dia a dia. Na estação fria que se inicia, elas aparecem com franjas, fivelas, atacadores e adornos diversos. Se você já possui uma, é interessante investir em outro estilo para variar um pouco. Afinal, esse inverno está bem diversificado.

Saiba economizar comprando botas femininas

As botas femininas, independentemente do material utilizado – seja couro ou sintético – estão entre os itens mais caros da indústria calçadista. A quantidade de costuras e de maquinário necessárias para a sua confecção elevam esse item.

Justamente por isso, é interessante comparar preços antes de comprar. Entre uma loja e outra, pode haver uma diferença grande no valor do mesmo produto.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones
Gostou das dicas para botas femininas? Compartilhe!
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular