Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja opções para proteção de tela para celular contra riscos e quebras

A- A+

Na busca de criar telas cada vez mais inteligentes e sensíveis ao toque humano, os desenvolvedores de smartphones têm criado também telas que se tornam cada vez mais frágeis. Buscar opções de proteção de tela para celular se torna obrigação para quem quer manter o aparelho em bom estado.

Proteção de tela para celular: a facilidade do dano

Uma pesquisa da empresa de proteção de smartphones Clube Pitzi aponta que a quebra das telas dos aparelhos é o tipo de problema mais comum entre os usuários de celulares do Brasil.

seudinheiro-protecao-de-tela-para-celular

Tecnologias previnem que seu celular seja danificado com mais facilidade. Foto: iStock, Getty Images

Você vai se interessar por:
Como recuperar contatos de celular Android com tela quebrada
Evite dores de cabeça com celular quebrado
Smartphone quebrou? Saiba como recuperar arquivos no Android

A Mobile Insurance, empresa britânica de seguro para celulares, mostra que um em cada quatro iPhones do mundo estão com a tela quebrada. A abrasão com o mais leve dos metais já pode ser motivo para arranhões fundos nas telas dos celulares.

4 opções de proteção de tela para celular

Veja quatro dicas de produtos que podem aumentar a proteção de tela para celular.

1. Capa de Flip

Lembra das antigas capas de palmtop, que cobriam todo o aparelho? É nessa mesma linha que segue a capa flip. O nome é relativo ao som que causa o movimento de abertura da capa, que cobre toda a tela e a parte traseira do aparelho, sendo fechada por um imã ou um velcro na parte da frente. Ela impede o contato com chaves, moedas ou zíperes e mantém a tela protegida.

2. Película de Vidro

Já a película de vidro pode ser uma das soluções mais eficientes em proteção de tela para celular. Acoplada ao display do telefone, ela cria uma espécie de segunda tela. Mais do que apenas a criação de uma barreira entre a tela original e possíveis abrasivos, ela ainda recebe e absorve o impacto das quedas, diminuindo a chance de quebra da tela.

3. Película adesiva

A película adesiva é quase que uma obrigatoriedade. Poucos são os smartphones que saem da loja sem uma dessas. Elas formam uma espécie de camada imperceptível entre a tela do telefone e o resto do mundo. Ela é uma proteção de tela para celular que evita que os arranhões possam danificar o display original.

4. LifeProof

A tradução do nome em inglês, que virou marca, já denuncia o propósito dessa capa: à prova da vida. A garantia da empresa é de que ela é capaz de ser uma proteção de tela para celular em quaisquer situações. Ela é vedada para impedir o contato com líquidos, resistente para absorver os impactos e ainda evita arranhões na tela.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza