Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça aplicativos para controlar gastos financeiros

A- A+

A internet e a popularização dos aplicativos para smartphones e tablets vêm trazendo novas formas de cuidar dos gastos. Basta estar conectado para, em alguns cliques, encontrar soluções que facilitam o controle do orçamento.

Minhas Economias é uma dessas opções e permite que você cadastre suas despesas, faça transferências, além de programar transações, lançar os parcelamentos mensais e deixar lembretes de quando as contas devem ser pagas. Com ele, você também gerencia contas em bancos diferentes, cartões de crédito e os investimentos e financiamentos que fez.

Além de gratuito, ele está disponível para Android e iOs, o que não ocorre com todos os aplicativos. Quer saber quais são as principais possibilidades para o seu sistema operacional? Confira algumas dicas que separamos.

O controle dos gastos na palma da mão. Foto: iStock, Getty Images

Verificação de gastos no Android

Money Wise

Com esse aplicativo, que permite a criação de várias contas, seus dados são protegidos por login e senha. Entre as principais funções do Money Wise estão a exibição de resumos, os gráficos com informações separadas por por dia, semana ou mês, de acordo com o que você preferir. Ele também exporta dados para planilhas no programa Excel ou HTML, para viabilizar backups.

O usuário também pode criar tags, filtros e renomear cada categoria para sua própria organização. O aplicativo está disponível em português e o seu download é gratuito.

Finanças Pessoais

Através desse aplicativo, é possível localizar quais são as suas receitas e despesas. Assim, você calcula o seu saldo do mês e recebe e-mails para saber quando suas contas vencem. Também pode ser criado um calendário com todos os seus gastos mensais e um relatório, em forma de planilha, com ferramentas que importam e exportam dados.

O Finanças Pessoais está disponível em inglês e português, em duas versões: a básica, que é gratuita, e a Pro, com custo aproximado de R$14.

Sistema iOS também permite verificar gastos

Finance

O aplicativo é uma espécie de organizador das despesas por categorias. Ele desenvolve gráficos, nos quais você pode verificar qual tipo de movimentação financeira está gerando mais gastos dentro do seu orçamento. Você monitora os saldos finais de cada conta, cadastra lançamentos futuros de débitos, indica parcelamentos de compras e checa as contas que estão próximas do vencimento.

É indicado que, a cada vez que você paga alguma coisa, registre no aplicativo. Assim, ele consegue incorporar os dados e eles vão entrar conta do saldo final e gerar um novo gráfico.

 

Money Care

Este é um aplicativo que funciona através de uma planilha simples de orçamento. Ele faz a indicação de contas pendentes, atrasadas e já pagas. Além disso, faz alertas sobre o vencimento e também agenda pagamento automático.

É possível controlar o que você está gastando com gráficos de diversos formatos e realizar demonstrativos financeiros. Você pode fazer backup dos dados e exportar para o Excel. Mas, diferente das outras opções, ele não é gratuito.

Conta pré-paga no celular

Se você gosta da ideia de ter um cartão pré-pago e de movimentar o seu dinheiro pelo celular, conheça o Zuum Vivo MasterCard. Com o Zuum você pode transferir dinheiro para outra pessoa que também tenha conta Zuum, de qualquer lugar. Não precisa ter conta em banco e nem comprovar renda.

> Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre aplicativos para controlar os gastos? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria