Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

CIEE estágio: veja alternativas na busca por aperfeiçoamento

A- A+

Se você é estudante e está buscando uma oportunidade de aperfeiçoamento no campo profissional, certamente já digitou na internet alguma busca do tipo “CIEE estágio”. Isso porque o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma das mais tradicionais instituições de estágios do país.

O que o CIEE estágio oferece

Mesmo sendo uma empresa conhecida e estabelecida há décadas, o CIEE estágio acompanhou o desenvolvimento do estudante brasileiro. Hoje, ele também está nas redes sociais e disponibiliza até mesmo um aplicativo para celular e também divulga oportunidades profissionais nas redes sociais.

ciee-estagio

Endereço eletroônico possibilita a consulta de oportunidades para jovens. Foto: iStock, by Getty Images

Pesquisas semelhantes ao CIEE estágio

Mas se você está precisando de estágio, seja para pagar a faculdade ou custear outras despesas, pode adicionar outras alternativas à sua busca por “CIEE estágio”. Hoje, há diversos outros intermediadores entre estudantes e empresas, e todos eles com a mesma qualidade e confiabilidade. Conheça alguns deles:

Nube

Com trabalho muito semelhante ao CIEE estágio, o Nube também oferece vagas para estudantes. Além disso, apresenta dicas para montagem de currículo, cursos para estudantes e gestores e até mesmo teste ortográfico, para quem quiser aprimorar seus conhecimentos. A instituição incluiu mais de 500 mil estudantes no mercado desde 1998.

Super Estágios

Na mesma onda do CIEE estágio e do Nube, o SuperEstágios faz a ligação entre o estudante e a instituição de ensino. Há um espaço onde o candidato à vaga pode cadastrar seu currículo e, do outro lado, as empresas podem acessar esse banco de dados. O Nube também divulga seu trabalho nas redes sociais mais conhecidas e tem ainda um canal no YouTube.

Companhia de Estágios

A Companhia de Estágios funciona da mesma forma que os outros sites de busca de estágio. Um de seus diferenciais, no entanto, é que diversas vagas ficam expostas na página inicial, e com o nome e logomarca das empresas. Isso é um grande atrativo para os usuários, pois já se sabe a qual organização está se candidatando.

Estagiários.com

O site estagiarios.com segue o mesmo ritmo dos demais, cadastrando estudantes para direcionar às vagas ofertadas. Há uma grande oferta de oportunidades em empresas bem conhecidas pelos grande público, o que faz dele uma ferramenta interessante ao estudante.

Universidades

Outra forma de buscar um estágio na sua área de estudo é diretamente na instituição de ensino. Geralmente as universidades possuem programas próprios de estágio, onde oferecem vagas dentro da própria instituição. No caso das faculdades particulares, a vantagem é que o trabalho também pode render descontos nas mensalidades.

Sites de empregos

Os sites que oferecem vagas de emprego de forma mais ampla, via de regra também oferecem vagas de estágio. Ainda que essa não seja a especialidade dessas plataformas, vale a pena cadastrar um currículo e ver se há oportunidades na sua área.

> Vivo recarga Garantida: Assegure R$ 80 de carga no celular pré-pago em caso de desemprego

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
como conseguir desconto em faculdade particular
descontro de empréstimo consignado