Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça alguns destinos para praticar esportes radicais

A- A+

Seja para fazer uma escalada ou desbravar um terreno diferente em uma trilha de bicicleta, o turismo de aventura ganha cada vez mais adeptos mundo afora. Isso inclui também o planejamento de férias dos aventureiros, que procuram destinos com muitas opções de esportes radicais.

Natureza brasileira estimula esportes radicais

Com sua natureza exuberante, o Brasil está no ranking dos mais procurados. Além do território verde-amarelo, países como Nova Zelândia, África do Sul e Bolívia estão entre os destinos preferidos dos turistas corajosos. Se você gosta de aventura, conheça alguns dos destinos em alta neste momento. Vale a pena se planejar financeiramente para curtir cada um deles.

esportes radicais

Turismo de aventura ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Foto: iStock, Getty Images

Esportes radicais no Brasil e no exterior

Macau

A cidade chinesa de Macau possui um dos prédios mais incríveis para quem é amante de esportes radicais. A Macau Tower possui mais de 230 metros de altura e é usada por aventureiros de todo o mundo.

Lá de cima é possível praticar não só a queda livre como também uma tirolesa gigante, conhecida como Skywalk. Tem ainda os corajosos que escalam o prédio até o topo de sua antena, que tem mais de 330 metros de altura.

Bolívia

Aqui na vizinha Bolívia existe o “Camino de la muerte”. O nome já impressiona e mete muito medo. A estrada é considerada a mais perigosa do planeta por possuir um declive enorme e muitas curvas. Muitos ciclistas procuram o local para descer sua extensão de 64 quilômetros em alta velocidade. Só evite a aventura em dias de chuva.

Nova Zelândia

Um dos países mais procurados pelos amantes dos esportes radicais, a terra dos”Hobbits” tem de tudo, de bungee jump a snowboard. Depois de toda a aventura, o turista pode relaxar visitando as locações e cenários originais usados na trilogia O Senhor dos Anéis, filme que fez da Nova Zelândia um país ainda mais conhecido.

Namíbia

Um deserto com mais de 55 milhões de anos é um convite para os aventureiros. As dunas chamam a atenção e chegam a 300 metros de altura. Corajosos deslizam em pranchas especiais pelas suas areias.

Nicarágua

Aqui você pode praticar o sandboard em pleno vulcão Cerro Negro, que está em atividade. Enquanto o gigante solta fumaça e lava pela “boca”, corajosos deslizam pelos seus 490 metros de altura.

Etiópia

Quem adora aventuras aquáticas vai se impressionar com o rafting pelas águas do Nilo Azul, um dos afluentes do gigante rio Nilo. Em uma escala feita para medir a intensidade do raffting, as corredeiras da Etiópia chegam a 5, em uma escala em que 6 é o nível mais difícil do esporte. Só para os fortes!

Nepal

Jomsom fica a quase 3 mil metros de altitude, o que inspira os esportistas a fazer boas trilhas. Alguns aventureiros chegam no local caminhando, outros de bike, em uma aventura que dura quase três dias.

Alasca

Quem assistiu ao filme “Na Natureza Selvagem”sabe que o estado americano do Alasca é o destino ideal para quem busca aventuras. O local, onde o aventureiro Christopher Johnson McCandless morreu em 1992 após comer uma planta venenosa, é procurado por curiosos e aventureiros.

Inspirados no espírito de McCandless, eles exploram as belezas e os perigos da região. O ônibus onde o aventureiro foi encontrado morto ainda está lá e é uma espécie de santuário para os corajosos.

Brasil

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos amantes de esportes radicais no Brasil. A Cidade Maravilhosa oferece voos de asa delta pela Baía de Guanabara com o Cristo Redentor como atração principal. A Floresta da Tijuca também oferece boas opções para quem para quem busca aventura.

Compre sua passagem com facilidade e segurança

Que tal se programar para visitar um desses destinos e ainda encontrar o melhor preço para isso? Conheça o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para destinos de esportes radicais

Pronto para viajar o mundo para a prática de esportes radicais? Deixe um comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple