Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça a Ekster, uma carteira imperdível

A- A+

Já pensou se a sua carteira avisasse onde está, emitisse alertas quando acionada e tivesse mecanismo para evitar roubo de dados? A tecnologia está aí e em breve deve chegar ao mercado. Criada por um grupo de designers holandeses, a Ekster tem previsão de desembarque no Brasil em maio deste ano.

Ekster: uma carteira inteligente

Quem já não perdeu a carteira dentro de casa e teve aquela sensação de que um duende a escondeu? Pois agora, assim como você faz quando perde o celular e liga do de outro número para ele, vai poder acionar um dispositivo e encontrá-la.

Ekster é uma carteira que utiliza a conectividade com smartphones como forma de evitar perdas. O design holandês é bastante fino, e os recursos incluem ainda um mecanismo que ejeta cartões de crédito e protege contra roubo de dados.

Ekster

Ekster é uma carteira tecnológica cheia de funcionalidades úteis para o dia a dia. Foto: Divulgação

A conexão entre o celular e a carteira é feita via bluetooth. Se a carteira sair do alcance, o dono recebe uma notificação com o horário e o momento em que o celular parou de perceber a presença da Ekster. Aliado a esse sistema há um aplicativo para Android e iOS, o Protag, que permite que a carteira emita um som nos casos em que a pessoa a perder em casa.

Uma outra funcionalidade utiliza o sistema de GPS e funciona quando a Ekster detectar que há outras pessoas utilizando o Protag em seus smartphones no perímetro. Quem estiver na área de cobertura da rede receberá notificações de uma carteira que eventualmente tenha sido perdida na área. A pessoa contatada deve resgatá-la e fazer contato com o dono.

Havendo aceitação no mercado e um número maior de pessoas utilizando a carteira, ao menos os casos de achados e perdidos ganharão um importante aliado na hora de devolver documentos aos seus respectivos donos. Além disso, batedores de carteira que se mantiverem por perto poderão ser facilmente desmascarados.

A carteira conta ainda com um espaço de alumínio desenvolvido para guardar cartões magnéticos, como cartões de conta corrente e cartões de crédito. O material em metal protege do roubo de dados.

A bateria da carteira, quando carregada ao máximo, tem previsão de duração de até seis meses. O carregamento é feito por porta micro USB e o mecanismo ejetor dá mais praticidade na hora de tirar cartões do interior da Ekster.

Em sua apresentação de crowdfunding, o projeto já bateu a meta de arrecadação, mas ainda aceita investidores. A expectativa de envio para o Brasil já existe, e a previsão é de chegada em maio, segundo os próprios criadores. No site oficial, o valor da versão Senate, a top de linha, é de US$ 69, aproximadamente R$ 270.

Você vai se interessar por:

Segurança para os seus bens

Todos os cuidados são sempre bem-vindos, e uma boa maneira de garantir a proteção dos seus bens é por meio de um seguro. Com o Seguro Proteção Urbana – Bolsa Protegida, você recebe uma indenização para o seu acessório, bem como para os objetos nele contido, em caso de roubo ou furto qualificado. Nessa categoria, estão incluídas bolsas femininas, maletas, pastas ou mochilas. Você ainda conta com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
quanto custa um seguro de vida
como escolher uma seguradora de veiculos
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro
cadeiras de bebê para automóvel