Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 7 imperdíveis pontos turísticos em Fortaleza

A- A+

Quando você visita uma cidade praiana, o cenário de sol, mar e céu azul parece o único ambiente perfeito para suas férias. Mas sair um pouco desta rotina pode ser interessante – ao menos em dias de tempo fechado. Se o Ceará é seu destino, confira alguns dos melhores pontos turísticos em Fortaleza para não faltar nada no seu roteiro.

Um dos pontos turísticos em Fortaleza

Na chamada Ponte dos Ingleses, turista encontra o mais lindo pôr-do-sol da cidade. Foto: iStock, Getty Images

7 pontos turísticos em Fortaleza

Com economia e criatividade, é possível conhecer o melhor da capital do Ceará. Veja 7 pontos turísticos em Fortaleza que valem a sua visita.

Museu Ceará

Que tal começar a conhecer a cidade pela sua cultura? O Museu Ceará é o lugar certo para isso. Seu acervo está dividido em oito temas – entre eles o povo indígena, a escravidão e o Padre Cícero, um ícone da cultura cearense, de uma importância indiscutível para o povo.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O local congrega as mais diversas expressões da arte, como salas de cinema, de teatro, um planetário e um museu de arte contemporânea. Além de passar um tempo contemplando o que há no museu, o local reúne alguns bares que são uma ótima pedida para um happy hour.

Artesanato

Ao menos no Ceará, artesanato também é cultura. Quem nunca ouviu falar das famosas rendas cearenses, das redes, dos utensílios em barro, das cestarias ou daquelas imagens em areia colorida? Pois em Fortaleza você pode comprar direto do artesão e, de quebra, conferir a diversidade de cores de opções. Você pode ver tudo isso no Mercado Central e na Feira de Artesanato da Avenida Beira Mar.

Theatro José de Alencar

Os prédios de uma cidade também falam muito sobre sua história e seu povo. Em Fortaleza, um ótimo passeio é conhecer o Theatro José de Alencar. Mas não apenas por fora. É possível fazer uma visita guiada gratuita para apreciar sua estrutura metálica, seus vitrais coloridos e as pinturas no teto que tanto impressionam.

Museu da Cachaça

Sim, cachaça também é cultura. A bebida popular mais conhecida do Brasil tem um verdadeiro parque temático na cidade de Maranguape, a apenas 25 quilômetros de Fortaleza. Trata-se de uma incursão por diversas alas dentro da cachaçaria Ypioca.

Os guias explicam desde a história da família – que vem produzindo a bebida há cinco gerações – até o processo de destilação. O local também conta com outros temas, como a Casa das Bordadeiras e os passeios de charrete. É um momento para voltar no tempo.

Ponte dos Ingleses

A obra, localizada na Praia de Iracema, oferece simplesmente a melhor vista do pôr-do-sol na cidade. O nome foi dado em função da primeira construtora, uma empresa inglesa que começou as obras em 1921. A ideia era que servisse de porto, em substituição à ponte metálica – que ainda existe, localizada bem ao lado. Mas isso nunca aconteceu. A construção foi interrompida e, desde a década de 1990, o local foi aberto ao público.

Catedral Metropolitana

Inaugurada em 1978, a catedral em estilo gótico romano impressiona pela sua estrutura imponente. Com capacidade para receber 5 mil pessoas, seus vitrais coloridos e seu design fazem jus à fama de ser um dos mais incríveis pontos turísticos em Fortaleza.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos pontos turísticos em Fortaleza mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem para Fortaleza, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos pontos turísticos em Fortaleza é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito