Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 6 opções de passeios turísticos em Minas Gerais

A- A+

Quer viajar mas está sem dinheiro para passeios turísticos no exterior e não sabe como escolher o melhor destino no Brasil? Ou então é aquele viajante que busca conhecer primeiro as belezas nacionais para depois se aventurar fora do país? Começar pelo Estado de Minas Gerais é uma boa ideia.

Passeios turísticos para todos os gostos

O Estado de Minas Gerais oferece uma grande variedade de passeios turísticos, que vão desde roteiros pelas cidades históricas até visitas a parques de preservação ambiental, sítios arqueológicos, entre outros.

passeios turísticos

Minas Gerais tem passeios turísticos que incluem visitas a cidades históricas. Foto: iStock, Getty Images

6 dicas de passeios turísticos em Minas Gerais

Prepare seu bolso e sua câmera fotográfica, escolha qual dos passeios turísticos abaixo mais o agrada e pé na estrada.

Serra do Cipó

Essa é uma ótima opção para quem busca passeios turísticos com lazer, descanso e diversão. É lá que está localizado o Parque Nacional Serra do Cipó. Com 100 mil hectares de cerrados, campos e matas, sua rica e bela paisagem é completada com cânions, cachoeiras, rios, cavernas e sítios arqueológicos preservados.

Esse cenário conta com um volume de água constante durante o ano, o que atrai turistas em busca de aventura, como a prática de canyoning, tirolesa, rapel,  cicloturismo, trekking e muitas outras.

Macacos

Este destino também é indicado para quem quer passeios turísticos com tranquilidade e aconchego em meio a belezas naturais. Ideal para quem foge da correria das grandes cidades. A cidade tem ótima estrutura de hospedagem, além de grande variedade de bares e restaurantes.

Lavras Novas

Casinhas coloridas entre as montanhas ilustram este vilarejo em estilo colonial. Com cerca de 1,5 mil habitantes, é o destino perfeito para quem busca passeios turísticos com paz, simplicidade e harmonia com a natureza. Possui boa infraestrutura com pousadas, restaurantes e bares que agitam a noite.

Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais foi a primeira cidade planejada do Brasil e, atualmente, sua arquitetura mescla o clássico com o contemporâneo. Cercada por montanhas da Serra do Curral, é um dos passeios turísticos que mais encanta pela beleza natural. Oferece ótima infraestrutura, com hotéis, restaurantes, opções de lazer e os famosos bares noturnos.

Poços de Caldas

Conhecida por suas águas termais, Poços de Caldas está localizada no sul de Minas Gerais. Turistas do mundo todo são atraídos pelos efeitos terapêuticos da estância hidromineral, que oferece banhos de imersão relaxantes nas inúmeras fontes espalhadas pela cidade. As praças são belíssimas, sempre bem cuidadas e com muito verde, além dos charmosos coretos que conferem um ar bucólico ao local.

Ouro Preto

Nessa cidade está localizado o maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil, o que atrai viajantes de todos os cantos para passeios turísticos. É uma das maiores referências de cidade histórica do Brasil, sediando construções famosas.

Aleijadinho, um dos mais célebres artistas de que se tem história no Brasil, é um dos principais expoentes dessa cidade. Tudo isso ocorreu ciclo do ouro do Brasil, que acabou deixando um valioso acervo cultural nas igrejas e museus.

Gostou das dicas de passeios turísticos em Minas Gerais? Então compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia