Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 6 aplicativos que você pode baixar para criar gifs

A- A+

As animações com fotos já faziam sucesso nos blogs, mas criar GIFs ficou ainda mais popular depois que o Facebook liberou sua publicação. Depois do Vine, rede social de pequenos frames de vídeo que formavam uma história de poucos segundos, agora você pode instalar apps para criar sequências animadas com as fotos do seu celular.

Moça usando um aplicativo para criar gifs divertido.

Aplicativos permitem criar GIFs a partir de imagens que você já tem armazenadas no seu celular. Foto: iStock, Getty Images

6 aplicativos para criar gifs

O Slide é um aplicativo para criar GIFs através dos aparelhos com iOS. Mais do que animações a partir de fotos, ele cria imagens com profundidade 3D, a partir de um simples movimento de câmera. Basta que você escolha qual o elemento da imagem será o foco  e então o app o destaca dos demais. Depois disso é só movimentá-lo diante da câmera. Tem custo de US$ 1,99 e está disponível para iOS.

Para criar GIFs personalizados em Android, o GIF Maker é uma opção. Com funcionalidades completas, ele tem interface em português e ainda é gratuito para download. Com ele, você cria animações a partir das fotos e vídeos que já tem no seu celular e ainda pode fazer novos frames pela câmera do app, adicionando textos e emojis coloridos.

O Vhoto é uma opção gratuita para quem quer produzir animações nos aparelhos com iOS. A partir de vídeos que você já tenha no seu celular, é possível criar um gif. Você pode escolher qual é o trecho preferido, independente da duração total do vídeo e então fazer o recorte. Depois disso, opta pela velocidade em que as imagens serão repassadas e pronto.

O Boomerang é o aplicativo de criação de GIFs do Instagram. Com a câmera do aplicativo, você consegue tirar várias fotos em sequência e então criar um vídeo animado com essas imagens. Elas ficam em um infinito vai e volta, sem início, meio ou fim, com uma dinâmica um pouco diferenciada dos originais GIFs. O aplicativo está disponível para Android e iOS e é gratuito.

Esse aplicativo é uma rede social para quem curte criar GIFs e assistir aos que outras pessoas criaram. Você pode logar com a sua conta do Facebook ou do Twitter e começar a utilizar as imagens da galeria do telefone ou então capturar novas fotos. É possível, ainda, adicionar áudios e filtros à sua criação final, ajustando velocidade e incluindo textos. Para Android e gratuito.

O CinemaGraph é a versão dos geradores de GIFs para os aparelhos com Windows Phone. Ele permite criar GIFs animados, mas tem um diferencial: você pode escolher qual parte da foto quer animar e deixar o restante paralisado, como em uma fotografia comum. Ele está disponível para os celulares Lumia com sistema operacional versão 7 e 8.

Criar GIFs: os blogs

Os GIFs são imagens animadas, geralmente com teor bem humorado, que procuram passar uma mensagem rápida e mais completa do que uma foto. Principalmente os registros de movimentos ganham força com essas montagens. Eles são especialmente conhecidos nos blogs, como o Tumblr, onde mostram pequenas cenas de filmes ou séries.

O Tumblr, por ser a principal plataforma de divulgação desse tipo de mídia nos tempos recentes, também lançou o seu próprio aplicativo com possibilidade de criação de GIF. A empresa, que afirma serem publicados mais de 23 milhões dessas animações por dia em sua plataforma, entra no mercado de montagens com o Tumblr para iOS e promete que a versão para Android deve sair em breve.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Pokémon Go
queda do dólar
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato