Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 5 destinos para fazer um intercâmbio na Irlanda

A- A+

Quer ampliar seus conhecimentos com uma viagem de estudos para fora do Brasil? Se conhecer a Europa é um desejo, um intercâmbio na Irlanda pode ser opção. O país está entre os sete mais procurados para essa finalidade, segundo a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais).

A terra da cultura celta atrai a atenção de muitas pessoas que estão planejando sair de seu país e buscar especialização em outros continentes. Os motivos podem estar ligados à completa estrutura oferecida pelo país e também pelo custo de vida encontrado por lá, mais baixo do que o brasileiro.

Um intercâmbio na Irlanda pode ser opção para aperfeiçoar o inglês.

Intercâmbio na Irlanda custa em média 550 euros por mês com despesas básicas. Fotos: iStock, Getty Images

5 destinos para o seu intercâmbio na Irlanda

A ilha da Irlanda não tem grande extensão. Basta comparar seu território com o brasileiro para ter uma ideia melhor: são 84 mil contra 8,5 milhões de quilômetros quadrados

Mas as menores distâncias não são um indício de que você não precisa se organizar dentro do país. Escolher a cidade onde vai morar, avaliando a relação que ela tem com o seu objetivo de viagem, é importante.

Segundo a agência de viagens Vision, especialista em intercâmbios na Irlanda, são cinco as cidades prioritárias para o alojamento de estudantes. Além da boa localização, a infraestrutura que oferecem possibilita experiências mais completas aos viajantes. Confira a relação:

Dublin

A capital do país é um dos principais destinos de quem procura intercâmbio na Irlanda. Centro turístico e comercial, Dublin possui ruas famosas por sua aglomeração de lojas e pessoas, como a Grafton Street.

Diversas escolas e oportunidades de emprego são atrativos da cidade, que tem fácil acesso ao aeroporto e a outras regiões da Europa.

Intercâmbio na Irlanda reserva belas paisagens

Cork

Essa é a segunda maior cidade do país. Por ter um aeroporto internacional próprio, registra um fluxo turístico intenso. As oportunidades de trabalho são tantas quanto as de Dublin, que fica a 3 horas de distância, porém a oferta de escolas é um pouco menor.

Para quem deseja uma verdadeira imersão na cultura local, sem tantos brasileiros por perto, essa é uma opção, pois é mais difícil vê-los circulando em Cork do que na capital.

Intercâmbio na Irlanda reserva belas paisagens

Bray

Localizada em região litorânea, a cidade conta com um calçadão à beira mar, que cruza todo o seu território. Entre seus atrativos, está um festival cultural que atrai os turistas.

As principais escolas ficam de frente para o mar, o que é um diferencial para quem quer fazer intercâmbio na Irlanda e levar uma vida menos agitada do que teria nas grandes metrópoles.

Intercâmbio na Irlanda reserva belas paisagens

Dun Laoghaire

Cidade também praiana, entre Dublin e Bray, é mais voltada para o recebimento de barcos. O centro comercial desenvolvido e o baixo número de brasileiros são diferenciais. De lá, você pode pegar uma balsa para a Inglaterra ou seguir pela estrada até a capital, que fica 20 minutos distante, apenas.

Intercâmbio na Irlanda reserva belas paisagens

Galway

Localizada a 2h30 de distância de Dublin, a cidade fica na costa oposta e é banhada pelo Oceano Atlântico. Conhecida por sua beleza natural, fica próxima do Cliffs of Moher, um dos principais cartões postais do país.

O pequeno vilarejo é voltado para os universitários e, por isso, é bastante procurado por quem vai fazer intercâmbio na Irlanda.

Intercâmbio na Irlanda reserva belas paisagens

Você vai se interessar por:

Quanto custa um Intercâmbio na Irlanda

A Vision explica que o custo médio de vida na Irlanda é bastante em conta. Considerando os gastos com moradia, alimentação, transporte e despesas básicas (luz, água e energia) quem faz um intercâmbio na Irlanda gasta entre 550 a 600 euros para se manter durante o mês – cerca de R$ 2.400 mensais.

 

Gostou das dicas de intercâmbio na Irlanda? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple