Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 5 destinos na Argentina a partir de Buenos Aires

A- A+

A Argentina é uma país que encanta os brasileiros pela combinação de opções que oferece. O lado cosmopolita das grandes cidades e as paisagens com neve nas regiões mais frias lembram muito a Europa, porém com o bônus da proximidade geográfica.

Argentina: cultura, lazer e esportes

Uma das coisas mais bacanas de fazer turismo na Argentina – além de gastar pouco – é que há opções para todos os gostos. Desde locais para esquiar ou praticar outros esportes radicais até os locais que transbordam cultura. Tudo isso temperado por uma gastronomia riquíssima.

Veja destinos incríveis na Argentina

Salta

seudinheiro-argentina1

Um dos trens mais altos do mundo, a 4 mil metros acima do nível do mar. Foto: iStock, by Getty Images

Um dos passeios mais incríveis que se pode fazer na província de Salta – localizada sobre a Cordilheira dos Andes, a 1,4 mil quilômetros de Buenos Aires – é embarcar no chamado trem das nuvens. Este é um dos trens mais altos do mundo, a 4 mil metros acima do nível do mar, e adentra, literalmente, nas nuvens entre os picos da cordilheira. A viagem completa (ida e volta) dura em torno de 15 horas. Muito emocionante, mas para quem não tem medo de altura.

Ushuaia

seudinheiro-argentina-2

Belas paisagens fazem do Ushuaia um lugar lindo para conhecer. Foto: iStock, by Getty Images

O fim do mundo está mais próximo que você imagina. Calma! Estamos falando de Ushuaia, que leva essa fama por ser realmente o último ponto do continente. A 3h45 de avião partindo da capital argentina, o local oferece mais que o título. Há cassinos, bons restaurantes, locais para compras e para a prática de esqui. No porto, você encontra a legendária placa que indica o fim do mundo, e pode ainda passear no ‘trem do fim do mundo’.

El Calafate

seudinheiro-argentina-3

A cidade está há 2,7 mil quilômetros da capital argentina. Foto: iStock, by Getty Images

Para quem gosta de frio, os meses de junho e julho são o melhor período para visitar El Calafate, uma pequena cidade na província de Santa Cruz. É uma cidade pitoresca, com pouco mais de 20 mil habitantes, mas com uma excelente infraestrutura, comparada às cidades turísticas serranas do Brasil. Está 2,7 mil quilômetros distante da capital argentina.

Você vai se interessar por:
América do Sul: conheça sete destinos surpreendentes

Mendoza

seudinheiro-argentina-4

Mendoza, o paraíso dos amantes de vinho. Foto: iStock, by Getty Images

Distante 1 mil quilômetros de Buenos Aires, Mendoza é o paraíso dos apreciadores de vinho. Não é a toa que é considerada o maior polo vinícola da América do Sul. São 1,2 mil vinícolas, mas pouco mais de 100 recebem visitantes em tours organizados. Mas engana-se quem pensa que o turismo na região se resume à degustação de vinhos. Há uma excelente gastronomia, aulas de dança folclórica e até safáris fotográficos.

Bariloche

seudinheiro-argentina-5

Esqui e o snowboard são os grandes motivos da procura por este destino. Foto: iStock, by Getty Images

Nem só de esportes na neve vive Bariloche. É claro que o esqui e o snowboard são os grandes motivos da procura por este destino. Mas há também maravilhosas lojas de chocolates no centro da cidade, lojinhas de souvenirs e restaurantes que oferecem fondues e algumas das melhores carnes, truta e salmão de que se tem notícia. Tudo isso a 1,5 mil quilômetros da capital argentina.

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple