Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 5 apps que deixam o seu iPhone 4s mais rápido

A- A+

Se você tem um iPhone 4s e não quer se desfazer do aparelho para comprar o novo modelo da Apple, pode enfrentar alguma lentidão. Afinal, a tecnologia evolui, novos apps surgem e suas exigências de desempenho vão além da capacidade do telefone.

Mas é na própria App Store, a loja de aplicativos da marca da maçã que reúne as “tentações” que o seu iPhone não suporta, que a solução está disponível. Ali, você pode fazer download de apps que dão uma mãozinha para melhorar o desempenho de telefones que já são quase obsoletos para a Apple.

O iPhone 4s deixou de ser vendido pela Apple em abril de 2015.

Aplicativos podem ajudar a reduzir a lentidão enfrentada por usuários do iPhone 4s. Foto: iStock, Getty Images

Uma mãozinha ao iPhone 4s

Lançado no ano de 2011, o iPhone 4s deixou de ser vendido pela Apple em abril de 2015. Ainda assim, o aparelho segue recebendo atualizações. Mas as ocorrências de lentidão no dispositivo mostram que a estrutura do aparelho, sozinha, já não suporta mais tanta tecnologia.

Para evitar que a sobrecarga de informações no iPhone 4s acabe prejudicando a sua experiência enquanto usuário do dispositivo, é válido identificar quais são as funcionalidades que estão apresentando defasagens, recorrendo a aplicativos que possam ajudar na organização desse conteúdo.

Confira cinco opções de apps e atualizações para acelerar o seu smartphone:

Antivírus

Apesar de o iOS não ser tão famoso pelo ataque de hackers quanto o concorrente Android, já que é um sistema mais restrito, proteger o celular do acesso de malwares pode evitar que eles se instalem e deixem o iPhone 4s ainda mais lento.

Segundo Marcelo Azambuja, especialista em Sistemas de Informação, smartphones são tão suscetíveis a vírus quanto os computadores.

Gerenciador de imagens

Quando o iPhone 5 entrou em circulação, a Apple passou a vender somente versões do iPhone 4s com 8GB de memória. A maior parte dos aparelhos ainda em funcionamento pode ter essa restrição de armazenamento, por isso, é importante administrar os arquivos.

Eliminar imagens repetidas e conteúdos pouco utilizados são funções de apps como o Sweep.

Economia de bateria

A bateria dos iPhones é considerada uma das menos econômicas do mercado, segundo um estudo da Proteste. Mas essa sobrecarga de conteúdo pode gastar mais ainda das reservas de energia do aparelho.

Aplicativos como o Battery Doctor ajudam a gerenciar os aplicativos abertos e não utilizados, além de dar dicas sobre os programas que mais consomem bateria.

Limpeza de espaço

Além de armazenar somente as imagens importantes, outro cuidado que pode ser tomado com relação à memória do iPhone 4s é a limpeza dos softwares que estão prejudicando o desempenho do processador do aparelho.

O Memory & Disk Scanner Pro é um exemplo de app que ajuda a identificar quais programas mais ocupam o disco e quais podem ser descartados.

Software

Como o iPhone 4s ainda está recebendo as atualizações de software da Apple, aproveitar para manter o aparelho sempre atualizado é importante. A cada nova versão do sistema operacional, as fabricantes tentam corrigir bugs e falhas de segurança que tenham sido deixados por suas versões anteriores.

Lentidão pós iOS 9

O iPhone 4s, porém, não é o único a sofrer com a lentidão após as atualizações dos softwares da Apple. O iOS 9 gerou polêmica após causar travamentos em aparelhos de todos os tipos.

O blog 9to5Mac mostra, em estudo, que 70% dos usuários tiveram problemas com as novidades. A solução prometida pela empresa é a versão 9.0.2, que já está disponível.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu iPhone 4s

Se o iPhone é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gosta de dicas sobre smartphones? Cadastre-se e receba a nossa newsletter.

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela