Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça 4 brinquedos educativos para bebês

A- A+

Como forma de estimular o bebê e permitir que ele se desenvolva de forma saudável, é importante oferecer, desde cedo, brinquedos educativos. Além de proporcionar diversão, eles ajudam a desenvolver as habilidades da criança, sejam elas de raciocínio ou mesmo sociais.

Para acertar na escolha, conheça algumas opções de brinquedos que podem ajudar o crescimento e também entreter os pequenos.

Cubos são brinquedos educativos

cubos

Os cubos com letras são um dos brinquedos educativos mais famosos. Antigamente, eram feitos de madeira e tinham os algarismos pintados em cada um dos lados. Utilizados para ensinar o processo de leitura e conhecimento do alfabeto para crianças, hoje eles ganham roupagem diferente.

Para inovar e dar características atuais à brincadeira, os novos cubos vêm em formatos para montagem, para que eles possam unir os blocos e formar palavras na horizontal e na vertical. Além disso, para os bebês que ainda não sabem ler, eles são coloridos e proporcionam uma identificação visual que atrai a atenção.

Ao comprar os cubos, prefira aqueles feitos com material emborrachado, sem cantos e que não ofereçam riscos quando levados à boca, para reduzir perigo de lesões.

Móbiles são opção

móbile

Ideais para bebês, os móbiles costumam ser os brinquedos educativos com os quais a criança tem seu primeiro contato. Pendurados sobre o berço, eles podem ter formatos e cores diversos. Quanto mais coloridos, mas chamam a atenção.

Algumas variedades desses objetos são também luminárias, que projetam imagens no teto e estimulam ainda mais a percepção dos bebês. As canções de ninar que acompanham os móbiles também ajudam a acalmar as crianças, tornando o ambiente mais suave e propício ao sono.

 

Brinquedos educativos com blocos

blocos

Os brinquedos educativos que envolvem blocos são os que mais estimulam as habilidades físicas e mentais da criança. Embora os bebês dificilmente vão conseguir fazer as montagens, o manuseio das peças estimula. Quando adaptados às suas necessidades e interesses, eles oferecem divertimento e segurança, porque o formato é adequado para idades menores.

De diversos tipos, os blocos geralmente vêm acompanhados de um recipiente onde são guardados, o que facilita a organização depois da brincadeira. O único cuidado deve ser o de evitar blocos muito pequenos, que possam ser engolidos.

Barraquinhas ajudam na movimentação

barraquinha

Para desenvolver melhor a coordenação motora e capacidade de movimentação dos bebês, os brinquedos educativos mais completos são as chamadas barraquinhas, que podem ser usadas desde cedo.

Com temas variados, elas são compostas por armações estofadas sobre um pequeno tapete acolchoado, onde a criança se deita e interage com os brinquedinhos disponíveis na parte superior ou no chão.

Esse tipo de brinquedo geralmente vem acompanhado de luzes e sons, com bichinhos que se mexem, tocam músicas e estimulam os sentidos da criança. Ele pode ser carregado para qualquer lugar para entreter o bebê.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para comprar brinquedos educativos, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas sobre brinquedos educativos? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple