Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para comprar vestidos pela internet

A- A+

A expansão da internet criou novos hábitos e novas maneiras de realizar atividades cotidianas. Se antes as pessoas visitavam várias lojas para comprar vestidos, roupas, calçados, acessórios e itens semelhantes, hoje basta entrar em uma página para encontrar dezenas de modelos. Mas, essa facilidade pode custar caro se você não souber utilizá-la.

Comprar vestidos: as roupas na internet

Segundo o relatório WebShoppers, da empresa de análise tecnológicas E-bit, são mais de 60 milhões de brasileiros que compram produtos através de lojas online. As roupas e os acessórios pessoais ainda são os mais procurados entre os consumidores, segundo a mesma pesquisa. E os números só crescem.

A internet garante a facilidade. Em um site, você pode encontrar a roupa que desejava e que não havia encontrado em nenhuma loja da sua cidade. Pode aproveitar promoções exclusivas, como cupons de desconto. Mas, ela também requer um cuidado muito específico, pois não permite que você realize algumas etapas do processo de escolha, como a prova.

comprar-vestidos

O comprimento de braços e pernas deve ser medido antes de compras pela internet. Foto: iStock, by Getty Images

É importante, portanto, procurar por lojas que permitam a visualização de diversos ângulos da peça. A consultora de moda Amanda Medeiros indica que o ideal é comprar vestidos e roupas com várias fotos disponíveis e que não estejam sobre um fundo branco. As roupas que aparecem vestidas por modelos reais dão mais noção do caimento e dos cortes.

Para a consultora de imagem Marcele Goes, a fita métrica é a melhor amiga da mulher que vai comprar vestidos pela internet. Meça o busto, passando a fita na altura da auréola dos seios, envolvendo todo o tórax. As medidas da cintura devem ser tiradas um dedo acima do umbigo e as do quadril na parte mais volumosa do bumbum.

No caso dos vestidos, o comprimento de braços e pernas – além da largura dos ombros – é bastante importante. É a medida correta que ajuda a garantir que as peças não ficarão muito curtas ou apertadas. O braço é medido entre o ombro e o dorso das mãos, o ombro é de ponta a ponta e as pernas vão do osso do quadril até o calcanhar.

Marcele também indica que a roupa pode ser um pouco maior do que o tamanho que você julgaria ideal. A maior parte dessas roupas não são produzidas no Brasil, portanto, não seguem o padrão de corpo brasileiro. Além disso, pode ser que as peças venham menores. Para ajustar, a dificuldade é menor do que para quem precisa aumentar.

Comprar vestidos: cuidados burocráticos

As exigências feitas pelas políticas de troca e devolução de algumas lojas online podem fugir do padrão. Fique atento à forma como a loja revela os seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor aponta que o cliente tem até sete dias para cancelar as compras. Fique atento a esse prazo. Depois disso, você não pode mais desistir.

O assessor executivo do Procon de São Paulo, Marcos Diegues, aponta que é importante pesquisar e conhecer a integridade da loja antes de comprar. Fazer compras em lojas desconhecidas e sem garantias de entrega ou de prazo são mais arriscadas do que as grandes marcas.

Procure também realizar pesquisas antes de comprar os vestidos escolhidos. Em alguns sites, diversos vendedores oferecem a mesma peça. Pesquisando você pode achar algum que equilibre o bom preço e os níveis de confiança na loja. Nem a tecnologia foi capaz de mudar essa característica: quanto mais você pesquisa, mais chances de economizar você tem.

Compare preços online

A Vivo oferece um serviço de ofertas para você pesquisar e comprar nos maiores sites de e-commerce. Com o Vivo Compras, você pode filtrar os melhores preços e produtos em diversos departamentos, como moda, eletrônico, informática, esporte, brinquedos, lazer, viagens e muito mais.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para comprar vestidos

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple