Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira usos alternativos para smartphone quebrado

A- A+

A tela rachou? Troca. Os botões de volume caíram? Reponha. Mas nem todo smartphone quebrado pode ser consertado. Em outros casos, o conserto não é financeiramente válido. Mas isso não significa que o aparelho se torne completamente inútil quando ele estraga. Você pode aproveitar ele para outras funções que não sejam as de fazer ligações ou mandar mensagens.

Como usar um smartphone quebrado

O número de smartphones quebrados, no Brasil, é três vezes superior ao de celulares roubados ou perdidos. É isso que indica uma pesquisa do clube Pitzi, especialista em proteção de smartphone. O estudo indica que 44,7% dos telefones brasileiros quebram ao longo de um ano. A mesma pesquisa aponta que 74% dos donos de aparelhos estragados continuam usando seus celulares.

Isso porque um smartphone quebrado não é, necessariamente, sinônimo de inutilidade. Muitos dos danos que acontecem aos aparelhos celulares não estragam o aparelho a ponto de ele não ser mais útil para realizar ligações. Ainda assim, aqueles que ficam inválidos para esse tipo de fim, podem ser reaproveitados em outras funções.

seudinheiro-smartphone-quebrado

Não significa que o aparelho se torne completamente inútil quando ele estraga. Foto: iStock, by Getty Images

Um smartphone quebrado pode ser uma ótima câmera fotográfica. Se o tipo de estrago não foi suficientemente grave para quebrar as lentes ou rachar a tela de proteção, você pode continuar utilizando a câmera do aparelho, com a vantagem de que a memória – como não estará sendo utilizada para o desempenho de outras funções – ficará livre para salvar ainda mais fotografias.

Você vai se interessar por:
Smartphone modular? Uma das apostas de tendências para celulares

Se você tem um smartphone quebrado e um chip com pacote de dados contratado, já encontrou uma nova função para o aparelho danificado. Você pode utilizá-lo como um modem 3G, basta que você o mantenha ligado ao computador através de um cabo USB ou gere uma rede de compartilhamento de internet via wi-fi ou bluetooth.

O mesmo serve para as televisões. Com um cabo HDMI, você pode conectar o celular a uma Smart TV e garante a conexão do aparelho à internet. Se os alto-falantes do seu telefone não forem danificados com a queda, você também pode seguir o utilizando o aparelho como um dispositivo de armazenamento e reprodução de músicas.

Proteção para smartphone quebrado

O problema surge verdadeiramente quando o smartphone quebrado se torna inútil para as funções básicas e principais de um telefone. Não tanto pela perda de arquivos e contatos – que na maior parte das vezes podem ser recuperados – e sim pelo valor que precisará ser desembolsado na compra de um aparelho novo, a fim de que você consiga entrar em contato com as pessoas.

Nem sempre você tem esse dinheiro e, tendo, pode ser que não consiga encaminhá-lo para esse tipo de gasto. Uma questão de prioridades. Contar com a opção de receber o valor integral do seu telefone antigo para comprar um novo não seria de grande ajuda em um momento como esse? É essa a função do Vivo Multiproteção Celular, um serviço de seguros da Vivo.

Com ele, você paga um valor mensal para a seguradora, calculado através do valor estipulado por tabela para o modelo seu telefone, através da sua conta de telefone da Vivo. O serviço garante que em caso de perda, roubo, furto ou qualquer tipo de dano que não seja caracterizado por mau uso, você receba o valor integral estabelecido na tabela para comprar um novo aparelho.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas de smartphone quebrado? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

queda do dólar
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia