Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira quatro cuidados ao buscar renda extra

A- A+

Todo mundo gosta de chegar ao final do mês com uma renda extra para ajudar no pagamento das despesas. Esse dinheiro a mais pode surgir por meio de horas extras no trabalho ou do aparecimento de um trabalho freelancer inesperado. Mas pouco importa a forma, ele é sempre bem-vindo.

Com o avanço tecnológico e da comunicação instantânea, a realização de atividades à distância e do trabalho remoto, aquele feito em casa, aumentaram as chances de novos ganhos. Mas, por outro lado, essa modernidade também oferece alguns perigos. A internet está cheia de ciladas e fraudes que prometem renda extra fácil e sem trabalho.

renda-extra

Não se deixar enganar por promessas de dinheiro fácil é o primeiro passo. Foto: iStock, by Getty Images

Renda extra não vem sem trabalho

Sim, a internet é um mar de possibilidades para profissionais de diversas áreas (comunicação, marketing, tradução, fotografia, design e outras profissões que trabalham com a chamada economia criativa) conseguirem uma renda extra. Mas para que isso aconteça é preciso trabalho, dedicação, pesquisa e networking.

Mesmo blogueiros e grandes influenciadores de redes sociais como Twitter, Instagram e YouTube, que ganham renda extra cedendo espaço para anúncios publicitários, precisam manter seus canais atualizados e suam para produzir conteúdo e ganhar seguidores, o que justifica a publicidade.

Renda extra: conheça alguns golpes

A primeira dica para não cair em ciladas, fraudes e golpes é não se deixar ludibriar por promessas de dinheiro fácil. Desconfie de pirâmides financeiras e formatos de negócios que exigem depósitos de valores para você ganhar fácil uma renda extra. Isso não existe. Ninguém ganha dinheiro sem trabalho.

As pirâmides financeiras, por exemplo, migraram do mundo real para o virtual e são uma dos principais promessas de dinheiro fácil. Esse sistema nada mais é do um recrutamento de pessoas que gera movimentação de dinheiro por meio da adição de novos membros e da cobrança de mensalidades.

Atualmente, muitas falsas empresas utilizam o esquema da pirâmide financeira sem vinculação a nenhum tipo de produto e serviço e não possuem nenhum tipo de garantia de ganho de renda extra. Já outras se apresentam como franquias e vendem produtos sem nenhum valor de mercado: falsos certificados, planos de previdência privada, programas de treinamento e assinatura de revistas.

Outro golpe comum é a solicitação de depósitos antecipados para que o interessado na renda extra ingresse em negócios de venda direta e de marketing multinível. Comprar cursos que ensinam a ganhar dinheiro com milhares de possibilidades é outra forma de fraude.

Renda extra: como evitar os golpes

– Se algum anúncio promete ser a solução para seus problemas financeiros, desconfie. Dinheiro não se ganha de forma fácil, sem trabalho. Mesmo em situações de desespero financeiro, é preciso manter o bom senso;

– Esses anúncios oferecem dinheiro fácil usando falsos depoimentos exagerados e fotos de bancos de imagens de pessoas bem sucedidas para coagir os usuários a caírem no golpe;

– Nunca faça nenhum depósito ou compra sem antes pesquisar a procedência da empresa. Pesquise na internet a idoneidade da empresa e procure por possíveis reclamações e denúncias de fraudes e golpes;

– No caso de empresas que se dizem de marketing multinível, desconfie daquelas que não oferecem produtos ou serviços e cobram taxa de adesão pagas pelos associados.

Crédito antecipado

Clientes Vivo de planos pré-pago e controle que forem pegos de surpresa sem crédito podem solicitar a antecipação da próxima recarga. Com o Crédito Antecipado Voz, você tem liberados R$ 3 da próxima recarga para serem usados a qualquer momento em que você precisar.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Gostou das dicas de renda extra? Deixe seu comentário.

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
melhor lugar para trabalhar
trabalhar de babá no exterior
levar dinheiro na viagem