Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira qual é o custo para ter uma banheira de hidromassagem

A- A+

banheira de hidromassagem é uma opção para quem deseja aliviar o estresse e esquecer da rotina, mesmo que seja por alguns minutos ou horas. Mas você sabe qual é o modelo ideal para a sua casa? Antes de escolher, é importante conhecer as opções disponíveis no mercado e como elas podem tornar os seus momentos de descanso ainda melhores.

Como escolher uma banheira de hidromassagem

Antes de analisar qual é o modelo que mais atende as suas expectativas, o primeiro passo é avaliar o espaço disponível e como a banheira de hidromassagem pode ser encaixada nele. Em alguns casos, adaptações podem ser necessárias, principalmente nos encanamentos.

Com o tamanho definido, Paulo Freitas, gerente de promoção de vendas da Astra, indica que é hora de definir questões como o formato da banheira, o seu modelo, acabamento e itens adicionais. As opções oferecidas são diversas e a escolha vai depender das suas necessidades. Em alguns casos, é possível até mesmo contar com sistemas de áudio e vídeo.

Embora a banheira de hidromassagem seja o modelo mais comum, ele não é a única. Os ofurôs, por exemplo, também podem ser instalados no banheiro e contam com características específicos. Próprios para o relaxamento, ele é comum na cultura oriental, através dos banhos de imersão.

Eles podem ser utilizados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e a água não é trocada a cada uso. Isso porque o banho é tomado ainda antes de entrar no ofurô. Já os spas, explica Freitas, são banheiras maiores, semelhantes às de hidromassagem, mas que costumam ser instaladas em áreas externas ou cômodos específicos.

A banheira de hidromassagem é opção para você relaxar ao fim do dia. Foto: iStock, Getty Images

A banheira de hidromassagem é opção para você relaxar ao fim do dia. Foto: iStock, Getty Images

Custos de uma banheira de hidromassagem

O investimento necessário para contar com uma banheira na sua casa depende do tipo escolhido e das características que ele apresenta. Freitas estima que, para a compra de um modelo intermediário, com capacidade para duas pessoas, o investimento médio vai ser de R$5.800.

Para a instalação, o valor costuma ser de aproximadamente R$500. A grande vantagem é a facilidade – e o baixo custo – de realizar a manutenção de uma banheira. De modo geral, basta passar um pano úmido para que ela esteja pronta para novo uso. Se com o passar do tempo o cliente desejar dar mais brilho ao material, uma alternativa indicada por Freitas é recorrer ao polimento da superfície, que pode ser feito com cera automobilística.

Segurança para sua família

Além de investir na sua casa, também é importante garantir mais segurança. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, proteção contra incêndio, raio e explosão. O seguro cobre ainda prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para escolher a sua banheira de hidromassagem? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica
vale a pena comprar celular muito barato