Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira quais são os principais gastos para decorar a sala de estar

A- A+

A sala de estar é um espaço de convivência entre amigos e familiares. Não é à toa que ele deve transmitir a sensação de aconchego e praticidade. Então, para ter o resultado certo e garantir que o ambiente seja confortável para receber as visitas, veja algumas dicas para organizar o local.

Sala de estar traduz conforto

Se o objetivo da sala de estar é ser um ambiente de reunião entre pessoas queridas, é importante que o espaço traduza essa ideia. Ou seja, ele precisa ser pensado para permitir interação e conforto. É isso que você deve procurar nas peças e objetos.

Mesas de centro ou apoio são importantes para apoiar copos ou algo que esteja em mãos. A falta dela pode trazer desconforto para quem utiliza”, exemplifica a designer de interiores Roberta Cavina.

A designer de interiores também destaca a importância dos sofás e poltronas para a composição do ambiente. Eles devem ser pensados especificamente para a o local e não apenas deslocados da sala de TV, por exemplo.

Também é preciso planejar todos os detalhes. A dica de Roberta é apostar em tons quentes e papéis de parede, que dão um toque de requinte ao ambiente. Os espelhos também são sempre bem-vindos, pois dão a sensação de amplitude ao espaço. A regra é não exagerar na quantidade e dar um toque pessoal na decoração.

A mesa de centro é item fundamental para a sala de estar. Foto: iStock, Getty Images

A mesa de centro é item fundamental para a sala de estar. Foto: iStock, Getty Images

Decore a sala de estar de acordo com o seu bolso

Além de levar em conta o seu estilo, é preciso também pensar nos gastos envolvidos. Se você acha que decorar a casa exige uma fortuna, saiba que tudo depende dos materiais escolhidos e de muita criatividade e pesquisa. Não se deve confundir os sofás da sala de estar com aqueles projetados para outros ambientes – o que não significa que eles não possam ganhar nova roupagem.

“Podemos até considerar um sofá de sala de TV antigo, onde podemos reformar com outros tecidos, como couro ecológico, que atende a finalidade do local”, explica Roberta. O ideal é apostar em peças com linhas mais retas e sóbrias.
Já as mesas de centro podem ser uma adaptação com paletes de madeira, que podem ser encontrados por pequenos preços ou até mesmo de graça. É só usar a criatividade e adaptá-lo de acordo com o estilo que o seu ambiente possui. Sustentabilidade e bom gosto podem ser aliados e o resultado pode ser sentido também no seu bolso.
Os paletes são versáteis na decoração e ainda garantem custos menores. Foto: iStcok, Getty Images

Os paletes são versáteis na decoração e ainda garantem custos menores. Foto: iStock, Getty Images

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil, inclusive na compra de móveis. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para decorar a sua sala de estar? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
almofadas para sofá
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet