Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira os melhores aplicativos para fazer colagem de fotos

A- A+

Tendência que se firmou até mesmo na moda, em coleções de grifes como Oscar de La Renta, a colagem de fotos e imagens se torna cada vez mais comum nas redes sociais. Através de diversos aplicativos diferentes, é possível reunir uma série de imagens que você gosta, agrupá-las em uma mesma moldura e criar uma foto só a partir disso.

colagem-de-fotos

Colagem nas fotos é uma forma de deixar suas imagens divertidas de forma criativa. Foto: iStock, by Getty Images

4 aplicativos para colagem de fotos

  • Layout

Seguindo a tendência do Facebook, de lançar aplicativos extras para suprir aquilo que falta ao original, o Instagram lançou seu próprio aplicativo de colagem de fotos. O Layout permite que o usuário escolha a moldura que deseja, a quantidade de fotos que serão postadas, enquanto decide por quais imagens quer publicar.

O app conta ainda com um recurso de Photo Boot, que permite que o usuário tire várias fotos espontâneas em sequência, com disparos ativados automaticamente pelo aplicativo. Outro recurso exclusivo do Layout é o reconhecimento facial, que ainda não está disponível nem para o próprio Instagram.

  • PicCollage

O PicCollage é um aplicativo que une a montagem fotográfica com a criação de cards e memes. Além de poder reunir diversas fotografias em uma única moldura, você também pode adicionar ilustrações, palavras e frases sobre a foto, gerando um efeito mais caricaturado da situação.

  • Studio Design

Esse aplicativo é ideal para quem gosta de misturar belas imagens e frases de efeito. Ele ajuda a criar cards no estilo Tumblr, misturando fontes para escrever as frases escolhidas. Além disso, você pode optar por dezenas de layouts diferentes, com faixas e detalhes distintos. Você pode utilizar frases prontas ou escolher a sua.

  • PicFrame

O PicFrame é um dos mais tradicionais entre os aplicativos para colagem de fotos. Foi pioneiro entre o público jovem e possui dezenas de molduras e formatos diferentes para o encaixe das fotografias. Também permite que sejam adicionados efeitos às imagens, preparando uma correção prévia a do Instagram.

A tendência da colagem de fotos

O jogo de colagem de fotos com elementos exteriores e molduras estilizadas antecede a era digital. Os scrapbooks, livros de fotografias feitos à mão e que levam diversos tipos de recortes e colagens na sua composição, possivelmente foram os pioneiros dessa técnica, que ajuda a dar mais dinamismo e personalidade para as fotografias.

A ideia da colagem é registrar diversos fragmentos de uma mesma situação em uma única imagem. O mecanismo é muito parecido com o que é utilizado pelos editores fotográficos na montagem de fotolivros. Juntando fotos de boa qualidade e organizando elas em uma sequência lógica ou puramente visual, você pode conseguir resultados interessantes e inteligentes.

É o caso da artista Kalen Hollomon ficou conhecida na rede social Instagram pelo uso de variadas técnicas de colagem de fotos. Em alguns casos, ela utiliza fotos próprias e imita propagandas antigas de marcas famosas. Em outras, cria novas situações inusitadas, que vão desde Karl Largerfeld ao lado de Kristen Stewart até uma versão negra da cantora Anitta.

As colagens também podem se tornar presentes. A partir das imagens geradas nos aplicativos, você pode criar objetos decorativos ou de uso diário para alguém que tenha compartilhado daqueles momentos com você. Almofadas para o Dia dos Namorados, canecas para o Dia dos Pais  ou até mesmo estampa de camiseta para homenagear algo ou alguém especial.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para colagem de fotos? Compartilhe!

Pokémon Go
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet