Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça algumas oportunidades de trabalho temporário no Canadá

A- A+

 

Se você atua na área de tecnologia da informação (TI) ou usinagem, saiba que pode haver uma oportunidade de trabalho temporário no Canadá pronta para o seu currículo. O país costuma recrutar estrangeiros do Brasil por apreciar suas experiências profissionais e, principalmente, pelo seu perfil de comportamento aberto, com facilidade de aprendizado.

Uma das cidades com maior demanda de profissionais é Quebec – a mais antiga do país – situada no sudeste da província de mesmo nome. A agência de desenvolvimento econômico Quebec International (QI) está recrutando especialistas para preencherem 83 vagas, englobando 20 diferentes perfis profissionais. Quem sabe não é a sua chance?

Vagas de trabalho temporário no Canadá

As principais oportunidades ofertadas em Quebec são para as companhias Abacus RH, Industrielle Alliance, Mégatech, Services Conseils Systématix Inc, Dialog Insight, Effenti, L-IPSE e TelDig Inc. Essas empresas buscam, especialmente, profissionais capacitados para atuar nas áreas industrial e de TI.

Há ocupações disponíveis para analistas, programadores, arquitetos de sistemas, desenvolvedores e engenheiros de software. Na área da indústria, estão abertos cargos para técnicos, inspetores de qualidade e operadores de máquinas. No site Quebec na Cabeça, é possível conferir todas as vagas e informações sobre as empregadoras.

trabalho temporario no canadá

Quebec busca profissionais na área de TI e indústria. Foto: iStock, Getty Images

Se encaixa no perfil que as empresas procuram e tem interesse em trabalhar no Canadá? Então, o próximo passo é enviar o seu currículo através do site acima e participar da missão de recrutamento virtual. Ela envolverá um teste de francês e entrevistas via Skype com os recrutadores entre os meses de agosto e setembro.

Os aprovados vão assinar um contrato com as empregadoras, documento que permitirá a obtenção de um visto de trabalho para viver e exercer seu ofício em Quebec. Se não der sorte na seleção, a dica é não desanimar: há novas oportunidades recorrentes no Canadá. Só em Quebec, mais de 150 brasileiros já foram contratados por meio de missões de recrutamento.

O número pode não parecer tão alto, mas faz parte de cerca de 500 pessoas que chegaram na cidade para trabalhar nos últimos anos. Mesmo que sua especialidade não seja na área de tecnologia, há ainda outros profissionais requisitados no ramo da administração, da contabilidade e do marketing.

Você vai se interessar por:

Crédito Bonificado Governo: vantagens para você

Se você é cliente Vivo e participa de algum programa de estímulo à nota fiscal em seu estado ou município, pode trocar os créditos por recargas Vivo, tanto no Pré-Pago quanto no Plano Controle. E o melhor: com o Crédito Bonificado Governo, você ainda ganha um bônus que dobra o valor do crédito, aumentando o benefício. Não perca tempo e faça seu cadastro: é rápido e sem nenhuma tarifa.

> Crédito Bonificado Governo: Troque valores em nota fiscal por créditos Vivo

Gostou das dicas de trabalho temporário no Canadá? Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário abaixo.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
vale a pena pedir demissão
não consigo pagar o aluguel
estudar fora de graça