Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira o passo a passo de como tirar visto americano de turista

A- A+

Está planejando uma viagem com toda a família para os Estados Unidos? Mesmo sendo turista, você precisa de uma autorização para entrar no país. Saiba como tirar o visto americano.

Como tirar o visto americano em cinco passos

Passo 1: Preencha o Formulário DS-160 online. Ao completá-lo, imprima a página de confirmação. Depois disso, selecione a cidade onde quer comparecer pessoalmente para a entrevista, caso seja necessário.

Para entrar nos Estados Unidos, brasileiros precisam do visto americano. Foto: Carlos Severo, Fotos Públicas

Para entrar nos Estados Unidos, brasileiros precisam do visto americano. Foto: Carlos Severo, Fotos Públicas

> Fim de ano: Encontre os melhores preços de passagens para os Estados Unidos

Passo 2:  Faça o seu agendamento. Normalmente os solicitantes devem fazer dois agendamentos:  um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (Casv) e outro no Consulado ou Embaixada.

No entanto, cidadãos brasileiros com até 15 anos ou com idade igual ou superior a 66 anos que estão requisitando um visto de turismo e que nunca tiveram um pedido de visto recusado anteriormente geralmente não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada.

Você vai se interessar por:
Férias nos Estados Unidos: descubra como se planejar
Com dólar alto, vale a pena comprar enxoval nos EUA?
Confira destinos para conhecer a festa de Independência dos EUA
Com dólar alto, vale a pena comprar nos EUA? Descubra

O agendamento pode ser feito de duas maneiras. Através do site ou pelos telefones de atendimento. Assim, será necessário criar uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160 e selecionar o local onde deseja receber seu passaporte com o visto.

Em seguida, é necessário pagar a taxa do visto para turista, que custa US$ 160.  Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou por telefone. Ou também por meio do boleto bancário. Este, se escolhido, é necessário aguardar a sua confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado.

Passo 3: Compareça no dia do seu agendamento ao Casv para tirar sua foto e ter suas digitais coletadas. Os solicitantes devem apresentar o passaporte atual válido, passaporte com o visto antigo (se houver), e página de confirmação do DS-160.

Passo 4: Compareça à entrevista na Embaixada ou Consulado, caso seja necessário, com um passaporte válido.

Passo 5: A maioria dos solicitantes receberá os vistos em até 10 dias úteis. Entretanto, algumas solicitações podem requerer um tempo maior de avaliação. Você pode checar o status da sua solicitação a qualquer momento. A embaixada norte-americana no Brasil recomenda não finalizar seus planos de viagem até que todos tenham recebido seus vistos.

Documentos necessários

  • Página de confirmação do formulário DS-160 eletronicamente preenchido.  O formulário deve estar completamente preenchido, com informações dos últimos empregadores, mesmo que o solicitante já esteja aposentado. A falta dessas informações pode atrasar o processamento do visto
  • Passaporte válido e passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos
  • Foto 5X5cm ou 5X7cm com fundo branco, que tenha sido tirada nos últimos seis meses. Preferivelmente, ambas orelhas devem estar visíveis, sem óculos ou acessórios na cabeça
  • Comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto

Novo acordo deve facilitar a entrada de brasileiros no país

Em sua última ida aos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rouseff anunciou, no dia 30 junho, juntamente com o presidente norte-americano Barack Obama, que os cidadãos brasileiros vão ser incluídos no Global Entry. O programa facilita a entrada de quem visita os EUA com frequência.

Assim, os viajantes brasileiros não precisariam mais passar pelas filas de imigração, apenas passar o passaporte em um leitor eletrônico ao desembarcar nos Estados Unidos. A medida deve beneficiar viajantes frequentes, sem validade para turistas eventuais.

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple