Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira o mapa do leste europeu para turistas

A- A+

Quer conhecer destinos diferentes, com menor fluxo turístico e valores abaixo da média europeia? O mais indicado, então, é pegar o mapa do leste europeu e começar a fazer o seu roteiro de viagem. Há lugares encantadores.

Quem está no mapa do leste europeu?

Não há um consenso sobre a divisão geográfica do mapa do leste europeu. O termo, aliás, assim como Europa Oriental, passou a ser usado na Guerra Fria para designar países socialistas sob influência da antiga União Soviética.

Entre os mais desenvolvidos economicamente estão a República Checa, a Hungria, a Romênia e a Eslováquia. Além desses, o mapa do leste europeu é formado por Bulgária, Eslovênia, Croácia, Montenegro, Sérvia, Albânia, Bósnia Herzegovina, Macedônia, Chipre, Armênia, Bielorússia, Azerbaidjão, Ucrânia, Geórgia, Rússia, Turquia, Moldávia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia.

Atrativos turísticos no mapa do leste europeu

Relógio Astronômico, em Praga

relogio-praga

Um dos pontos principais de Praga é o Relógio Astronômico. Foto: iStock, by Getty Images

A capital da República Checa, além de linda, é perfeitamente acessível para conhecer andando. Na área central, um ponto turístico marcante é o Relógio Astronômico, onde é realizado um pequeno espetáculo a cada hora. Dali, é possível ir até o Convento de Santa Agnes, onde há um museu com uma bela coleção de arte medieval.

Parlamento Húngaro, em Budapeste

parlamento-budapeste

Arquitetura de Budapeste possui destaque principalmente no Parlamento. Foto: iStock, by Getty Images

O que não falta em Budapeste são prédios lindos. Impossível eleger apenas um. Mas, a sede do Parlamento da Hungria, por ficar às margens do Rio Danúbio e ser toda iluminada à noite, dobra sua beleza quando refletida nas águas do rio. É um verdadeiro espetáculo.

Castelo de Bratislava, na Eslováquia

Castelo-de-Bratislava

O castelo construído no ano 907 é parada obrigatória na Eslováquia. Foto: iStock, by Getty Images

Bratislava, a capital da Eslováquia, tem como um de seus ícones turísticos um castelo construído no ano 907. Na realidade, ele já foi destruído e reconstruído diversas vezes, mas as fundações são originais. Fortaleza medieval no passado, ele enriquece ainda mais a história da cidade que já foi capital do país e sede da coroação de reis.

Parlamento da Romênia

parlamento-1

Com 300 mil metros quadrados, o Parlamento é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foto: iStock, by Getty Images

A visita ao prédio do Parlamento, localizado na capital Bucareste, vale não só pela questão política, mas pela arquitetura suntuosa. É um dos principais pontos turísticos, com 300 mil metros quadrados e direito a visita guiada. Não é apenas o maior prédio no mapa do leste europeu, mas o segundo maior prédio do mundo, perdendo apenas (acredite!) para o Pentágono.

mapa do leste europeu

Gostou das dicas do mapa do leste europeu Compartilhe!

viajar para a Turquia
viagens econômicas pela Europa
como economizar na limpeza
Volta ao mundo de trem
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Em roteiro de viagem de volta ao mundo