Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira modelos de bateria externa para celular e tablet

A- A+

Com o uso cada vez mais difundido, smatphones e tablets têm apresentado um desgaste maior e mais frequente na duração das suas cargas. No entanto, nem sempre se tem uma tomada próxima para carregar esses dispositivos. Para situações assim, a bateria externa pode ajudar você a não ficar na mão em momentos que tanto precisa.

seudinheiro-bateria-externa

Bateria externa que carrega por luz solar é prática e tecnológica. Foto: iStock, by Getty Images.

O que levar em conta na hora de comprar uma bateria externa?

Capacidade: escolha uma bateria externa com a capacidade que você, realmente, precisa. Opte por um modelo com as mesmas características que o carregador convencional do seu smartphone, ou o mais próximo dele.

Tempo de recarga: o normal  é que a intensidade da corrente de entrada seja de 0.8 A, 1 A, 1.5 A ou 2 A. Se puder, escolha a de maior corrente, para que a bateria seja carregada mais rapidamente.

Porta para a carga da bateria: escolha a entrada microUSB, além de ser o mais comum, permite a recarga com o mesmo cabo que você usa para recarregar o smartphone.

Número e tipo de saídas: o normal é que com uma bateria externa, você queira recarregar apenas um gadget. Mas se a escolha for de elevada capacidade, é provável que você queira carregar mais de um dispositivo. Logo, considere uma bateria externa com mais saídas. No mercado, existem modelos com até cinco portas de saída, na maioria com USB.

Intensidade das saídas: para os gadgets de pouca capacidade, uma bateria com saída de 1 A pode servir. A partir daí, modelos com saídas USB de 1.8 A para smartphones com maior capacidade, ou de 2.1 A, recomendado para celulares compatíveis com o sistema de recarga rápida. No caso dos tablets, opte por ter pelo menos uma saída de 2.4 A, ou alguns dispositivos sequer poderão recarregar esse tipo de dispositivo.

Extras: o mais comum é que a bateria receba uma luz LED que atue como lanterna, mas o mais interessante é o indicador LED de status de carga e capacidade restante da bateria. Outro extra que alguns modelos incluem é o seu próprio cabo de recarga integrado ao dispositivo.

Ciclo de vida e marcas: no segmento de baterias externas, é fundamental comprovar a confiabilidade de uma determinada marca, além de pensar nos ciclos de carga que cada fabricante oferece. O normal é que sejam pelo menos 500 ciclos nas baterias de íons de lítio.

Compare dois modelos de bateria externa

Bateria Externa Samsung 3100mAh

bateria1O atual estilo de vida digital exige energia em qualquer lugar. Dispor dela para recarregar seus aparelhos onde quer que você esteja é essencial. A Bateria Externa da Samsung oferece a solução para quando você não tem uma tomada por perto. Com capacidade de 3100 mAh, é ideal para recarregar smartphones e tablets com conexão microUSB. Energia portátil a qualquer hora, em qualquer lugar.

Você vai se interessar por:
Bateria do smartphone dura pouco? Veja como evitar

Por ser compacta, é fácil transportá-la para qualquer lugar. Para carregar basta conectar o smartphone ou tablet à bateria utilizando o cabo micro USB integrado e pronto: sem necessidade de uma tomada. Esse modelo armazena até 3100 mAh de energia, o suficiente, por exemplo, para uma carga completa do Galaxy S5.

A fabricante também disponibiliza a bateria de 6000 mAh. Em ambos os aparelhos, um indicador de LED informa o nível de carregamento do dispositivo móvel. Apesar de ser da Samsung, a bateria externa serve para qualquer smartphone ou tablet com conexão microUSB.

Bateria Externa Romoss Portátil

bateria2Disponível nas capacidades de 2.600 mAh e 7.800mAh a bateria externa Romoss proporciona uma carga rápida ao seu aparelho com maior praticidade de locomoção.S ua tecnologia permite o carregamento e sincronização com todos os dispositivos digitais portáteis 5V DC.

O modo de suspensão inteligente ajuda a reduzir o consumo de energia, alternando automaticamente para estado de hibernação quando o sistema operacional do dispositivo esta fora de operação.

Sua função de carregamento rápido reduz o tempo de carga em 50%, dobrando assim a eficiência da fonte de alimentação portátil. Assim como o modelo anterior, possui led indicativo de carga da bateria. Conta também uma lanterna em sua lateral.

Conheça o Vivo Compras

Não fique na mão na hora que mais precisa. Antes de comprar sua bateria externa para o seu smartphone ou tablet, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de  850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para bateria externa

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico