Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira ideias de presentes legais para pais descolados

A- A+

A proximidade de datas comemorativas como o dia dos pais faz com que a vontade de encontrar presentes legais e descolados para eles se transforme em uma busca incessante pela melhor escolha. Retribuir em um presente tudo aquilo que o seu pai fez por você não é possível, mas quanto mais você puder demonstrar que presta atenção nele, melhor.

Presentes legais: o perfil do seu pai

O primeiro passo para escolher presentes legais para o seu pai, é saber definir sua personalidade, sua atitude, seus gostos e seus interesses. Traçar um perfil. “A melhor forma para traçar o perfil de estilo dos pais é observando e conversando com eles, entendendo os seus sonhos”, explica a consultora de estilo Danyla Borobia.

É natural que, muitas vezes, as pessoas enxerguem os seus pais apenas naquele perfil paternal ou então pelo ponto de vista profissional. Pode ser difícil desligar a imagem de pai e tentar compreender a personalidade de homem. “É importante descobrir seus hobbies, interesses, tipos de viagens, esportes prediletos, se pratica ou deseja praticar alguma atividade física”, diz Danyla.

seudinheiro-presentes-legais

O primeiro passo para escolher presentes legais para o seu pai é saber definir sua personalidade. Foto: iStock, Getty Images

Outro ponto fundamental é demonstrar interesse pelas necessidades dele. Quando você deixa claro que quer saber sobre as coisas das quais ele precisa ou deseja, consegue ter mais acesso ao que ele considera presentes legais. “Veja se está precisando de algo especifico, por exemplo, uma peça de roupa ou um acessório ou um celular”, indica a consultora.

Você vai se interessar por:
Confira dicas de presente para um Dia dos Pais sem dinheiro
Presentes engraçados são opção para pais bem-humorados

Danyla explica que existem alguns perfis básicos já traçados. “Os perfis que podemos listar são: esportista, chef de cozinha (nas horas vagas), tecnológico, viajante, workaholic, colecionador, apreciador de artes, mestre cervejeiro e intelectual”, lista a consultora de estilo, que também é psicóloga.

Ela explica que na hora de comprar roupas ou acessórios, cada um desses perfis faz diferença. “Se a ideia é dar roupas ou acessórios o melhor é entender o estilo que ele usa de roupas: básico aposta em camisa polo, jeans, sapatenis, tênis, o tradicional vai de terno, gravata, camisa social, calça social, sapatos sofisticados e relógios arrojados”, indica Danyla.

A consultora segue ainda nos demais perfis. “Para o pai esportista, bermuda, tênis, camiseta, o moderno usa peças mais arrojadas, calças mais justas, tênis e sapatos mais sofisticados e com detalhes, sempre com toque de personalidade”, explica.

5 presentes legais para o dia dos pais

Traçar o perfil do seu pai já lhe dá uma base para optar por presentes legais e estilosos para eles. Não foque apenas nas características de personalidade, mas também nas físicas. Se a ideia for dar alguma peça de vestuário, é importante atentar para cores, tamanhos, estampas e estilo, pode-se pensar em compras casadas ou em peças que impulsionem um sonho dele”, aponta Danyla.

A consultora de estilo também dá dicas de presentes para cada um desses perfis. De roupas a cursos, é possível dar presentes legais e memoráveis para o seu pai, se você simplesmente buscar conhecê-lo. Confira as dicas de Danyla Borobia.

  • Livro

“Para os mais tradicionais um item de coleção, um livro importado ou de difícil acesso”.

  • Curso

“Para os amantes da gastronomia um curso de alguma cozinha especifica, por exemplo, comida tailandesa”.

  • Atividade Física

“Se ele for esportista, uma prancha para praticar stand up paddle ou um salto de paraquedas”.

  • Relógio

“Para os tecnológicos, um relógio inteligente, cheio de aplicativos, pode ser um excelente presente”.

  • Assinatura

“Assinatura de cervejas artesanais ou importadas também são opções descoladas”.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular