Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira ideias de presente para quem namora à distância

A- A+

A procura pelo presente de dia dos namorados costuma ser bastante trabalhosa. Escolher algo que agrade o namorado e ainda caiba no bolso não é tarefa fácil. Para quem namora à distância, a escolha pode ficar ainda mais difícil. Pensar em algo que o parceiro goste e que possa chegar até ele, em outra cidade, sem ser danificado é a missão desses namorados.

Como escolher presente para quem namora à distância

Uma pesquisa do instituto Data Popular aponta que a população de apaixonados do país é extensa. Mais de 20 milhões de pessoas namoram no Brasil, conforme o estudo, sendo que 74% dessa população acredita que o companheirismo é a característica mais importante na hora de firmar um relacionamento com alguém.

namora-a-distancia

Escolher um presente único pode ser difícil. Foto: iStock, by Getty Images

Quando o dia dos namorados se aproxima, é tempo de escolher uma lembrança que represente um pouco do relacionamento, ao mesmo tempo em que seja útil. Para Renata Mello, consultora de comportamento, a parte mais difícil de escolher um presente é pensar somente na pessoa que vai recebê-lo, mas é essa a atitude correta.

Você vai se interessar por:
Saiba como ter um Dia dos Namorados mais romântico
Comemore o Dia dos Namorados sem gastar muito
Confira dicas de presente personalizado para o Dia dos Namorados

Para quem namora à distância, existem algumas restrições. Os presentes não podem ser frágeis, já que podem quebrar no trajeto. Devem ser certeiros. Muitas vezes, a loja em que você comprou não existe na cidade em que mora o seu companheiro e, se você não fizer a escolha certa, é possível que ele não consiga trocar o objeto no prazo estipulado pela loja.

Por isso, Renata indica que o importante é fazer uma escolha que mostre o quanto você pensou e se preocupou com o sentimento do outro, não tomar uma decisão puramente material. “Presentear com algo que a pessoa perceba que você pensou, significa mais do que uma lembrança. Independente do valor monetário, quem ganha percebe o carinho de quem presenteou”, diz a consultora.

A internet é uma grande aliada de quem namora à distância. Mais de 80% dos internautas brasileiros estão cadastrados em sites de relacionamentos. Então, recorrer a lojas virtuais pode ser uma opção natural e segura. Você compra o presente, pede que ele seja entregue diretamente na casa do seu companheiro. Além da vantagem de as políticas de trocas serem mais flexíveis.

Dicas de presente para quem namora à distância

Antes de tomar a decisão final, você precisa prestar atenção a alguns detalhes, como o preço, por exemplo. “Não há quem não goste de ganhar bons presentes, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose e acabar constrangendo quem for receber. Ele pode ficar aflito na hora de retribuir o presente”, aconselha Renata.

Um vale-presente, por exemplo, pode ser uma opção confortável para ambos. Você compra algo que cabe no seu bolso e não corre o risco de errar na escolha. Por outro lado, o namorado também fica livre para escolher alguma coisa que ele realmente vá utilizar, que combine com o seu estilo de vida ou que ele esteja precisando.

Se você quiser algo mais pessoal, montar um fotolivro pode ser uma boa opção. Eles são feitos inteiramente com fotos do casal e serão montados por você, o que demonstra o seu empenho e cuidado com o parceiro. “Esse presente demonstra o quanto você é atencioso e original, pois muita gente não tem paciência para gastar tempo com isso”, explica Renata Mello.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para namora à distância? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular