Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para investir em conforto para a casa

A- A+

Um bom planejamento na construção ou reforma da casa ajuda a deixar o ambiente com o seu estilo. Além disso, permite que o espaço também ganhe em conforto e praticidade, fundamentais para o dia a dia.

Por isso, na hora de investir em mudanças, é essencial saber o que você procura ou que características são essenciais para que os cômodos se adequem às suas expectativas. As possibilidades são muitas e nem sempre exigem reformas.

Mudanças que trazem maior conforto

Aumentar o conforto da sua casa é possível mesmo quando a disposição dos ambientes não é exatamente aquela que você desejava. Mais simples do que apostar em uma reforma, uma alternativa pode ser mudar o modo como os móveis estão dispostos e incluir novas opções.

Para a arquiteta Deise Soares, um item fundamental é o sofá. Hoje em dia, ele aparece em tamanhos maiores, que acomodam toda a família e são ideais para ver televisão ou apenas trazer aconchego. Uma aposta cada vez mais comum são os modelos que contam com uma chaise, que permite esticar as pernas com maior conforto.

Nas áreas externas, também responsáveis por reunir amigos e familiares, a dica de Deise é apostar em mobiliário específico, como é o caso de bancos, sofás com almofadas impermeáveis, além de mesas e banquetas. Ou seja, crie uma combinação em que todos possam se sentir relaxados – mesmo que o espaço seja pequeno.

Se a ideia é uma mudança mais radical, que inclua reformas, pense em incluir a troca do revestimento de piso. Os laminados de madeira e o vinílico, por exemplo, ficam bonitos e ao mesmo tempo são fáceis de limpar. Antes de escolher, avalie as características de acordo com as suas necessidades, como a presença de crianças ou animais de estimação.

Sofás maiores e com chaise permitem mais conforto para reunir a família. Foto: iStock, Getty Images

Sofás maiores e com chaise permitem mais conforto para reunir a família. Foto: iStock, Getty Images

Conforto pensado desde o início

Para quem vai construir, a facilidade é ainda maior. Afinal de contas, cada detalhe pode ser pensado desde o início, na hora de avaliar o projeto com o arquiteto responsável pela obra. Aproveite também a experiência que ele pode oferecer e discuta quais são os melhores materiais para utilizar.
Enquanto alguns permitem que o ambiente fique com temperatura mais estável, outros tendem a reter mais calor, frio ou mesmo umidade. No caso da área de serviço, pense ainda na incidência de sol em diferentes época do ano, fator determinante no inverno.
“Sempre que possível, priorize iluminação e ventilação natural. A iluminação artificial também é um grande item no conforto, e sempre deve ser projetada nos ambientes”, explica Deise. Em conjunto com essas determinações, já pense no mobiliário e em como ele pode completar os espaços.

Segurança para sua família

Além de conforto, quer mais segurança para a sua casa? Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, proteção contra incêndio, raio e explosão. O seguro cobre ainda prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para trazer mais conforto à sua casa? Compartilhe!

almofadas para sofá
como abrir uma empreiteira
banco de couro automotivo
trator cortador de grama
roteadores wifi potentes
por que o piso estoura