Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para escolher o seu piano digital

A- A+

Gosta de música? O piano digital reproduz o som do instrumento acústico tradicional, além de uma grande variedade de outros timbres. Ele possui algumas vantagens, como um valor mais acessível e a possibilidade de levar para qualquer lugar.

Os modelos ainda contam com uma infinidade de recursos, opções, características e funções que contribuem para a performance musical e o desenvolvimento técnico dos músicos. Tudo isso ajuda e, ao menos tempo, cria barreiras na hora de comprar. O segredo para acertar na escolha é comparar os modelos.

Criança toca piano digital

Modelos são tecnológicos e reproduzem um som semelhante ao piano acústico. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 modelos de piano digital

Se você quer comprar um piano digital, não faltam boas opções. Conheça mais sobre quatro modelos da marca Casio, todos eles disponíveis no Vivo Compras:

Modelo de piano digitalCasio CDP-130SR

Com 88 teclas (Scaled Hammer Action), esse modelo é equipado com uma função de efeito, com ação martelo em escala que reproduz sons muito similares a um piano de cauda.

Conta com display, memória interna com capacidade de 320KB, 48 notas de polifonia, 10 timbres, 5 canções, 10 Reverb e 5 Chorus. Acompanha pedal, adaptador e porta-partituras.

Modelo de piano digitalCasio CDP-230BK

Esse piano possui 88 teclas e 3 níveis de sensibilidade, reproduzindo um som semelhante ao modelo acústico tradicional.

Conta com 152 canções, 200 ritmos, 700 timbres e 48 notas de polifonia, além de lição prática com avaliação de desempenho.

Modelo de piano digitalCasio PX-160GD

Com sete oitavas, consegue reproduzir o som de um piano de cauda. Possui 88 teclas de ébano e marfim sintético com três níveis de sensibilidade, polifonia máxima de 128 tons e sistema AiR, que ajuda a alcançar o som o mais natural possível.

Permite conexão USB com o computador e também com pedais de três unidades, como um piano de cauda.

Modelo de piano digitalCasio PX-760BNC2INM2

Para quem quer um modelo digital, mas com visual de piano acústico, essa é uma boa opção. Com mesa acoplada, possui 88 teclas que imitam ébano com marfim, atinge sete oitavas.

Tem três níveis diferentes de sensibilidade, que proporcionam mais autonomia para o músico. Além de 18 timbres integrados e efeitos digitais como reverberação, coro, brilho e DSP.

Como escolher um piano digital

Os modelos de piano digital possuem tecnologia que permite uma experiência muito semelhante ao piano acústico tradicional. Apesar de usar sons gravados ou amostrados digitalmente, em vez de uma combinação de notas e cordas para a formação de acordes, oferece um bom sistema de combinação e amostra sonora.

A vantagem do piano de modelo digital é ter um preço bem mais acessível, além de peso e tamanho reduzidos, o que o torna portátil ou de fácil locomoção.

Na hora de escolher o instrumento, é importante sempre levar em consideração as suas necessidades. Para quem quer estudar e se profissionalizar, as características mais importantes que deve considerar são a polifonia de notas e timbres.

Prefira modelos com painel de controle simples e fácil de usar. Além disso, os controles não devem interferir com a reprodução do piano. Para músicos profissionais e estúdios de gravação, é válido apostar em modelos com recursos extras.

Você vai se interessar por:

Seu piano está no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo piano, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para instrumentos musicais

Gostou das dicas para comprar piano digital? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple