Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para escolher o seu cortador de grama

A- A+

Aparar a grama é uma das principais tarefas de jardinagem. Até mesmo quem não tem um jardim muito extenso precisa cuidar da manutenção da área verde. Mas como comprar o melhor cortador de grama? Ao comparar modelos, você deve escolher o mais adequado à extensão e ao tipo de vegetação.

Homem usa cortador de grama

Uso do cortador de grama deve seguir certas regras para fortalecer a vegetação. Foto: Shutterstock

4 modelos de cortador de grama

Compare quatro modelos disponíveis no Vivo Compras, suas funcionalidades e diferenciais, antes de adquirir seu cortador de grama.

Black&DeckerModelo de cortador de grama

O cortador de grama GR3000 da Black&Decker oferece serviço completo. Elétrico, ele tem um motor de 1.000 watts e se ajusta a três diferentes níveis de corte, para que o trabalho seja feito exatamente ao seu desejo.

Leve e prático, ele possui um saco coletor, que recolhe os resíduos de grama que foram cortados e evita que você precise varrer o espaço depois.

NaganoModelo de cortador de grama

O modelo da Nagano é voltado para um corte mais profissional e de áreas extensas. Movido a gasolina, o motor é 6HP de 173 cilindradas e as rodas largas possuem sistema de tração.

Para o corte, são oito níveis diferentes. Já o sistema de descarga é um 4 em 1, que conta com recolhimento, reciclagem e descarga lateral e traseira.

TramontinaModelo de cortador de grama

Leve e de operação fácil, o CM35 é um cortador de grama manual. Ele é ideal para quem tem áreas pequenas com vegetação e com crescimento pouco acelerado.

Para que ele funcione, basta empurrar o aparelho sobre a grama, em velocidade de caminhada. Não possui nenhum tipo de recolhimento e a afiação das lâminas deve ser feita manualmente.

TrappModelo de cortador de grama

A Trapp aposta em uma versão mais tradicional para um cortador de grama. O MC 70E possui uma lâmina de corte de aço especial e com têmpera por indução, o que aumenta a durabilidade do funcionamento e faz com que ele seja indicado para áreas extensas, como jardins, parques, campos de futebol e espaços com até 800 m².

O cabo é ergonômico e dobrável e o motor, elétrico, conta com 2,5 mil watts de potência. As quatro rodas possuem regulagem de altura para até nove níveis diferentes, permitindo até mesmo a finalização de acabamento nas bordas.

A saída dos resíduos de grama é lateral e vem equipado com botão de segurança que impede a partida acidental do motor.

Como usar bem um cortador de grama

É importante saber que, para utilizar um cortador de grama, não basta somente empurrá-lo sobre o espaço com vegetação rasteira, do jeito que ele estiver. É preciso tomar cuidados para garantir que o corte não seja prejudicial ao crescimento da grama e que o próprio aparelho dure por mais tempo.

A Stihl, empresa brasileira que produz cortadores de grama, dá dicas sobre o cuidado ideal com os jardins. Uma delas é sobre a altura do corte. Nunca corte mais de ⅓ da altura da sua grama. Só assim as folhas receberão a luz solar ideal e a terra conseguirá ter contato com a água e a umidade, o que proporciona o crescimento de raízes fortes.

Além disso, a empresa diz que não se deve cortar a grama muito baixa visando estender a duração até o próximo corte. Uma vegetação muito rasteira facilita a entrada de pestes e ervas daninhas.

No cortador, tenha cuidado com as lâminas. A afiação delas produz um corte limpo e que proporciona a recuperação rápida das folhas após cada corte.

Você vai se interessar por:

Cortador de grama é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu cortador de grama, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para aparadores e cortadores de grama

Gosta de dicas para realizar boas compras? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico