Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas para encontrar hotéis que caibam no seu orçamento

A- A+

Para quem quer viajar, transporte e hotéis compõem boa parte dos gastos. Nessa busca, quem procura com antecedência encontra as melhores opções e ofertas. Por isso, separamos algumas dicas para você reservar a hospedagem que cabe no seu orçamento.

Internet traz vantagens em hotéis

Com a internet, pesquisar preços ficou mais fácil. Com alguns cliques e filtros, você reúne as opções que mais se adequam ao seu estilo e orçamento. Por isso, não hesite em perder algumas horas em frente ao computador, conferindo diferentes sites e aplicativos. Como afirma o coordenador do Guia do Turista Brasileiro e escritor de diversos livros sobre turismo, Lúcio Martins Rodrigues, um dos segredos para economizar é ficar, até meses antes da viagem, de olho nas promoções de passagens e pacotes anunciados na internet.

Os agregadores de preços, por exemplo, são uma boa opção para fazer comparações entre hotéis, datas e valores. Mas além de bom preço, é importante conhecer  os serviços que você está contratando. Por isso, procure fotos, localização e resenhas de usuários que já tenham passado pelo local.

 Foto: iStock, Getty Images

Comparação de preços na internet é a chave. Foto: iStock, Getty Images

Escolha hotéis também via agência de viagens

Apesar da comodidade de fazer a escolha pela internet, não descarte procurar um hotel mais barato através de uma agência de viagens. Muitas vezes, elas conseguem promoções exclusivas, especialmente na baixa temporada, ou podem aconselhar você a escolher o menor preço aliado com uma localização que vai permitir menos despesas extras na hora de realizar os passeios.

Ao descrever o serviço que deseja, especifique que não há necessidade de piscina ou serviço de quarto, por exemplo. Se você pretende ficar a maior parte do dia fora, a banheira de hidromassagem e a academia do hotel também não farão nenhuma diferença para sua estadia e podem significar um custo extra. Outra dica é cortar o café da manhã. “Pode ser mais gostoso e barato tomar café da manhã em algum local próximo ao hotel ou no próprio quarto, se ele tiver um frigobar e houver um bom mercado por perto”, ensina Rodrigues.

Opções de hospedagem mais barata

Se você não se importa com ambientes mais simples e gosta de ficar mais próximo da cultura local, não deixe de considerar a hospedagem em um albergue, hostel ou até mesmo através do couchsurfing. No último caso, o serviço oferecido por sites que abrigam comunidades de usuários que abrem suas casas e oferecem um quarto vago, ou mesmo o próprio sofá, para que você se hospede. O destaque para estas opções é o convívio com um pessoas que moram na cidade.

“É uma forma bárbara de viajar, porque você estará sempre com um especialista local. No caso do couchsurfing, são pessoas que gostam de viajar e de receber, que gostam de conversar, trocar vivências, que gostam de expor e mostrar sua cidade”, diz Beto Conte, diretor da agência de viagens STB para o Rio Grande do Sul.

Pesquise passagens e hotéis

Quer os melhores preços na hora de procurar hotéis? A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

Gostou das dicas sobre hotéis? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar